GraduaçãoRio Grande do Sul (RS)SulVestibular

UFRGS abre 200 vagas em curso gratuito a distância de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS abriu 200 vagas no curso superior gratuito a distância de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa. O curso será ofertado por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, de acordo com o edital, é voltado para o seguinte público:

LEIA TAMBÉM: Cursos gratuitos da EMBRAPA 2024 abrem inscrições

  • Egressos do Ensino Médio que buscam formação técnica e didático-pedagógica para atuar tanto na Educação Básica quanto com docência em geral e na elaboração de materiais didáticos e ferramentas relacionadas ao ensino na área de Computação e Robótica; 
  • Professores da Educação Básica de todas as áreas que tenham interesse em aplicar os novos conhecimentos de maneira interdisciplinar em suas atividades, bem como desenvolver tecnologias digitais; 
  • Profissionais da Computação que buscam conhecimentos didáticos e pedagógicos; 
  • Profissionais que atuam no desenvolvimento de software aplicado ao ensino de maneira ampla e que buscam a formação didática e pedagógica como diferencial em sua formação”.

Além das atividades a distância, o curso superior gratuito a distância de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa contará com atividades presenciais, que serão realizadas no polo escolhido pelo candidato na hora da inscrição. As opções são: Esteio, Gramado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Vila Flores.

Inscrições para a seleção do curso superior gratuito a distância de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa

As inscrições deverão ser realizadas, após a leitura do edital, pelo site https://www.ufrgs.br/coperse/processos-seletivos-3/pse-licenciatura-em-computacao-e-robotica-educativa-ead-2024-2/, do dia 25/03/2024 até o dia 22/04/2024.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “UFRGS abre 200 vagas em curso gratuito a distância de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.