MestradoNotíciasPós-graduaçãoSão Paulo (SP)Sudeste

Unifesp abre vagas no mestrado gratuito em Ciências Sociais

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está selecionando 24 alunos para o mestrado gratuito em Ciências Sociais. A pós-graduação conta com as seguintes linhas de pesquisa:

LEIA TAMBÉM: IF Sudeste MG abre vagas em cursos de graduação gratuitos EAD ou presenciais

  • Linha de Pesquisa 1:  Conflitos, Sujeitos, Direitos;
  • Linha de Pesquisa 2:  Pensamento, Conhecimento, Expressão;
  • Linha de Pesquisa 3:  Territórios, Trabalho, Políticas Públicas.

O curso pode ser feito por pessoas com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC. Embora tenha a maior parte dos alunos graduados em Ciências Sociais, como possui um perfil interdisciplinar, atrai formados em outras áreas como, por exemplo, Direito, Economia, História, Relações Internacionais, Administração Pública, entre outros.

Inscrições para a seleção do mestrado gratuito em Ciências Sociais

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas, após a leitura do edital, até o dia 15 de maio de 2024 pelo site http://ppg.sociais.sites.unifesp.br/. Durante o processo de inscrição o candidato deverá anexar a cópia de alguns documentos. Dentre eles, por exemplo:

  • diploma da graduação ou certificado de conclusão do curso ou declaração de “possível formando” até a data da matrícula;
  • documento de identidade;
  • Currículo Lattes;
  • histórico escolar do curso de graduação;
  • Projeto de Pesquisa (anexo I do edital).

Seleção

A seleção do mestrado gratuito em Ciências Sociais será feita em fases, na seguinte maneira:

  • 1ª Fase – Prova de conhecimentos em língua inglesa, francesa ou espanhola (eliminatória):
  • 2ª Fase: Prova de Conhecimentos Gerais em Ciências Sociais (eliminatória e classificatória): Peso 4/10
  • 3ª Fase: Avaliação do Projeto de Pesquisa fase (eliminatória e classificatória) – Peso 4/10
  • 4ª Fase – Entrevista (eliminatória e classificatória): Peso 3/10

Datas importantes

  • Período de inscrições: de 01 de março a 15 de maio de 2024, às 12 horas
  • 20 de maio de 2024 – Prova de conhecimentos em língua estrangeira, de 09h a 12h
  • 22 de maio de 2024 – Divulgação do resultado da 1ª fase, 16h00 (Prova de conhecimentos em língua estrangeira)
  • 27 de maio de 2024 – Prova de conhecimentos em Ciências Sociais
  • De 14 a 19 de junho de 2024 – Entrevistas com os candidatos
  • 24 de junho de 2024 – Divulgação dos resultados finais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.