Especialização gratuitaNotíciasPós-graduaçãoSão Paulo (SP)Sudeste

UNIFESP oferece mais de 200 vagas em especialização gratuita

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou um novo edital, que visa preencher vagas remanescentes em dois cursos gratuitos de especialização, que serão ofertados por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As opções são:

LEIA TAMBÉM: Cursos gratuitos de especialização do IF Sudeste MG abrem inscrições

  • Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio
  • Especialização em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – PREVINA.

Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio

O curso de Ensino de Filosofia para o Ensino Médio é voltado para pessoas com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, que atuem como professores da educação básica de ensino (educação infantil, ensino fundamental ou médio) e que estejam em exercício nas redes públicas. Também serão aceitas as inscrições de candidatos provenientes da demanda social, que sejam diplomados em cursos superiores.

O curso será a distância, mas poderá contar com encontros presenciais para a realização das atividades complementares do curso, tais como palestras, oficinas, mesas redondas e demais atividades acadêmicas.

As inscrições poderão ser feitas de 23/10/2023 a 05/11/2023 pelo link https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=226. As opções de polos e as vagas são:

  • São Paulo-SP Guaianases- Jardim Moreno (UniCEU Jambeiro) (21 vagas);
  • São Paulo-SP Paraisópolis (UniCEU Paraisópolis) (21 vagas);
  • São Paulo-SP Promorar (UniCEU São Rafael) (21 vagas);
  • São Paulo-SP Vila Cisper (UniCEU Quinta do Sol) (18 vagas).

Especialização da UNIFESP em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – PREVINA

O curso de especialização da UNIFESP é EAD e estão previstos ao menos 8 encontros presenciais. A pós-graduação gratuita conta com vagas nos seguintes polos:

  • Diadema-SP Centro (25 vagas)
  • Jales-SP Bairro COHAB JACB2 (36 vagas)
  • São José do Rio Preto-SP Redentora (30 vagas)
  • São Paulo-SP Cantinho do Céu – Grajaú (UniCEU Navegantes) (32 vagas)
  • São Paulo-SP Promorar (UniCEU São Rafael) (35 vagas)

Para se inscrever é preciso ter graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC e ter pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • Atuar como professor na educação básica de ensino das redes públicas (educação infantil, ensino fundamental ou médio) OU
  • Por demanda social, o(a) candidato(a) deverá atuar como professor em Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Escolas Privadas e/ou Conveniadas, Fundações, Igrejas, Conselhos, Comitês, Fóruns e/ou Movimentos Sociais.

As inscrições poderão ser feitas pelo site https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=226 de 23/10/2023 a 05/11/2023.

Antes de realizar a inscrição para qualquer um dos cursos, o candidato deverá ler o edital completo.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.