Ceará (CE)Especialização gratuitaNordestePós-graduação

Unilab abre 1080 vagas em cursos de especialização gratuitos a distância

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab abriu 1080 vagas em cursos de especialização gratuitos a distância. As opções são:

  • Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos – 150 vagas;
  • Especialização em Saúde da Família – 300 vagas;
  • Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio – 150 vagas;
  • Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa – 150 vagas;
  • Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos – 180 vagas;
  • Especialização em Ensino de Ciências para o Ensino Fundamental – Anos Finais – Ciências é 10! – 150 vagas.

Os cursos terão duração máxima de 18 meses, incluindo a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. Ao longo desse período poderão ser realizados encontros síncronos remotos nas sextas-feiras e sábados.

LEIA TAMBÉM: IFSULDEMINAS abre 1000 vagas em curso gratuito e 100% online de Fundamentos de Inteligência Artificial

Inscrições para a seleção dos cursos de especialização gratuitos EAD da Unilab

Podem se candidatar às especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos as pessoas graduadas nas áreas de Engenharia, Ciências Exatas e da Terra (Física, Química, Matemática), Ciências Ambientais, Geografia, Administração ou áreas correlatas ao desenvolvimento sustentável.

Já para se candidatar ao curso de Saúde da Família é preciso ter diploma de graduação em cursos da área da Saúde ou áreas correlatas (Enfermagem, Medicina, Odontologia, Saúde Coletiva, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, entre outros), Ciências Sociais ou Administração.

Para a pós-graduação EAD em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio é preciso ter diploma de graduação em Licenciaturas em qualquer área de conhecimento das disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, para poder se candidatar.

E para a especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa é preciso ter diploma de nível superior em Letras (Português, Inglês, Francês, entre outras), Pedagogia, História, Ciências Sociais, Humanidades, Artes ou demais licenciaturas e áreas afins.

Interessados no curso de Gênero, Diversidade e Direitos Humanos devem ter diploma de nível superior em qualquer área de formação, que tenha afinidade com a educação, políticas públicas e movimentos sociais.

Por fim, a especialização em Ensino de Ciências para o Ensino Fundamental – Anos Finais – Ciências é 10! é destinada aos portadores de diploma de graduação em Licenciatura (Biologia, Física, Química, Ciências Naturais ou Pedagogia).

Os interessados precisam ler o edital e podem se inscrever, pelo link https://sig.unilab.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato, até o dia 16/10/2026.

Milena

É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Possui especialização em Escrita Criativa e Editoração, realizada na Anhanguera, e pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância, que foi ofertada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

erro: Atenção!
InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade