Vestibular do IFTO oferta mais de 2 mil vagas em cursos técnicos e de graduação gratuitos

O Vestibular do IFTO está com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre de 2021. Ao todo, são 2.479 vagas disponibilizadas, com 1.780 para cursos técnicos e 699 para cursos superiores.

Os alunos do IFTO não pagam mensalidade. Por conseguinte, os campi Colinas do Tocantins, Palmas, Gurupi, Lagoa da Confusão, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Araguatins, Pedro Afonso e Dianópolis são os disponíveis para inscrição.

Sesi – SP abre 160 vagas em cursos de graduação gratuitos

Em continuidade, quanto aos cursos de graduação, existem as seguintes áreas disponíveis: análise e desenvolvimento de sistemas, ciências biológicas, engenharia agronômica, gestão pública, teatro, matemática, zootecnia, química, pedagogia, física, produção de grãos, alimentos, entre outros.

Como se inscrever para o vestibular do IFTO

As inscrições para o vestibular do IFTO ficam abertas entre 7 e 21 de novembro de 2021, e devem ser feitas exclusivamente online, no site https://seja.ifto.edu.br/20221/. Dessa forma, o candidato tem que pagar uma taxa de R$15,00 para cursos técnicos, e R$20,00 para cursos de graduação.

Assim, é obrigatório o preenchimento de todo o formulário para inscrição no processo. O candidato tem que enviar toda a documentação: histórico escolar, boletim ou comprovante de matrícula. Essa documentação deve estar em formato de arquivo único em PDF e ser enviada dentro do prazo estabelecido.

Os interessados nos cursos de graduação precisam fazer uma prova de redação. De acordo com o campus escolhido, ele deverá ser o mesmo da cidade em que for realizar o exame. Além disso, é necessário que o candidato esteja de máscara, portando álcool em gel, e que se encontre com caneta esferográfica de tinta preta.

Por fim, essa é uma ótima oportunidade para melhorar o currículo. Para saber mais sobre o processo seletivo e tirar dúvidas, acesse o edital.

Cronograma Vestibular do IFTO

  • Inscrições: de 07 a 21 de novembro de 2021;
  • Último dia para anexo do histórico: 24 de novembro de 2021;
  • Prova de redação: 05 de dezembro de 2021;
  • Resultado final: 27 de dezembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *