NotíciasSão Paulo (SP)Sudeste

Instituto Butantan abre mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos 100% online

O Instituto Butantan abriu mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos, 100% online, para pessoas de todo o Brasil. Alguns deles já estão com inscrições abertas e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

LEIA TAMBÉM: Abertas as inscrições do processo seletivo para cursos de pós-graduação do IFTM

Enquanto outros abrirão inscrições nos próximos dias. Para saber mais e se inscrever nos cursos gratuitos, 100% online, do Instituto Butantan, acesse o link indicado abaixo.

Escorpiões de interesse em saúde pública

  • Inscrições: clique aqui
  • Data do curso: 1 de junho de 2026
  • Horário: 10h às 12h
  • Público-alvo: interessados no tema.
  • Vagas: 1000

Epidemiologia das doenças infecciosas e imunopreveníveis

  • Inscrições: clique aqui
    Data do curso: 22 a 26 de junho de 2026
  • Horário: 13h às 15h
  • Carga horária: 10h
  • Público-alvo: estudantes de graduação, pós-graduação das áreas Biológicas e da Saúde e profissionais da Saúde.
  • Vagas: 1000

Ensaios de toxicidade em zebrafish: abordagens experimentais e aplicações científicas

  • Inscrições: 1 de junho de 2026 em https://escolasuperior.butantan.gov.br/cursos-de-curta-duracao/online-ao-vivo
    Data do curso: 15 a 19 de junho de 2026
  • Horário: 10h às 12h
  • Carga horária: 10h
  • Público-alvo: estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos de laboratório e pesquisadores interessados no modelo experimental zebrafish (Danio rerio).
  • Local: plataforma Zoom
  • Valor: gratuito
  • Vagas no curso do Instituto Butantan: 300

Farmacovigilância de soros e vacinas

Ácaros: desvendando o invisível

Microbioma: decifrando seu papel na saúde

  • Inscrições: 11 de junho de 2026 pelo link https://escolasuperior.butantan.gov.br/cursos-de-curta-duracao/online-ao-vivo
  • Data do curso: 22 a 26 de junho de 2026
  • Horário: 10h às 12h
  • Carga horária: 10h
  • Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a cursos da área de Ciências Biológicas e da Saúde e profissionais interessados na área.
  • Vagas no curso do Instituto Butantan: 100

Acesse o nosso canal do WhatsApp aqui

Milena

É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Possui especialização em Escrita Criativa e Editoração, realizada na Anhanguera, e pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância, que foi ofertada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

error: Atenção!