Especialização gratuitaNordestePiauí (PI)Pós-graduação

Começam hoje as inscrições para a especialização gratuita da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), abriu 30 vagas na especialização gratuita em Ensino de Física.

LEIA TAMBÉM: UFMS abre 1000 vagas em especialização gratuita a distância para graduados em qualquer área

A pós-graduação terá carga horária total de 450 horas/aula, durante as quais serão ministrados os conteúdos dos seguintes componentes curriculares:

  • Metodologia do Trabalho Científico;
  • Teorias e Modelos de Ensino e de Aprendizagem;
  • Matemática no Ensino de Física;
  • Tópicos de Ensino de Astronomia;
  • Tópicos de Ensino de Física Clássica;
  • Tópicos de Ensino de Física Moderna e Contemporânea;
  • Laboratório Didático de Física;
  • Tecnologias Digitais no Ensino de Física;
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo).

A especialização gratuita da UFPI durará, no mínimo, 18 meses e terá aulas remotas e presenciais. As presenciais acontecerão no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A aula inaugural será realizada online e está prevista para 31/08/2023 às 19h.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita da UFPI em Ensino de Física

Para concorrer às vagas da especialização gratuita em Ensino de Física é preciso ser portador de diploma, obtido em curso reconhecido pelo MEC, de bacharelado ou licenciatura. As vagas serão destinadas, prioritariamente, aos docentes que atuam em sala de aula na área de Ciências da Natureza e/ou Física; e/ou aqueles que sejam licenciados em Física, Ciências da Natureza, Educação do Campo, Matemática, Ciências Biológicas, Química ou Pedagogia.

As inscrições poderão ser feitas pela plataforma SIGAA (http://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf), no período de 17/07/2023 a 31/07/2023.

Edital

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.