Como solicitar a isenção da taxa de inscrição no vestibular Univesp 2021?

Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição no vestibular Univesp 2021 poderão fazer a solicitação a partir do dia 19 de abril até as 23h59 do dia 20 de abril de 2021.

Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do vestibular Univesp 2021 as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que sejam consideradas de família de baixa renda, segundo o disposto no artigo 4º do decreto federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Dessa forma, será concedida a isenção da taxa de inscrição do vestibular Univesp 2021 candidatos com renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

Como solicitar a isenção de taxa de inscrição no vestibular Univesp 2021

Interessados em solicitar a isenção poderão solicitar das 10h do dia 19 de abril até as 23h59 do dia 20 de abril de 2021 pelo site https://www.vunesp.com.br/UVSP2101.

Para isso, no formulário de inscrição o candidato deve escolher a opção “Isenção” ao responder à pergunta sobre a opção de pagamento da taxa de inscrição. Na sequência, será preciso indicar o Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico.

O resultado da solicitação da isenção de pagamento da taxa de inscrição do vestibular Univesp 2021 será disponibilizado em 7 de maio de 2021 no mesmo link. Quem for aprovado para a isenção será inscrito automaticamente.

Já os que tiverem o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular Univesp 2021 indeferido devem imprimir a 2ª via do boleto bancário e realizar o pagamento até o dia 21 de maio de 2021. O valor é de R$ 45.

Em alguns casos, poderá ser conquistada a redução de 50% do valor da taxa. Esse benefício será dado a candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

  • pessoas que estejam matriculadas no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;
  • e que recebam remuneração mensal menor do que dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *