Cursos GratuitosMinas Gerais (MG)NotíciasSudeste

Curso gratuito a distância de Formação de Professores abre 500 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS abriu 500 vagas em curso gratuito a distância de Formação de Professores: Metodologias Ativas e Tecnologias para a EJA – Formação Inicial e Continuada.

LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita do IFSP oferece 25 vagas

As aulas estão previstas para serem realizadas de 24/04/2024 a 06/08/2024, totalizando a carga horária total de 200h.

Inscrições para a seleção do curso gratuito a distância de Formação de Professores

O curso Formação de Professores: Metodologias Ativas e Tecnologias para a EJA é voltado para graduados em cursos de (Licenciaturas ou Formação Pedagógica, Pedagogia e Pós-graduação na área da Educação Profissional e Tecnológica) que atuem como docentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 25 de março de 2024 pelo site https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/. Antes de se inscrever o candidato deve ler o edital.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico e caso o aluno não entre na plataforma virtual nos 15 primeiros dias poderá perder a vaga. Nesse caso, novos inscritos serão chamados.

Os aprovados no curso receberão um certificado gratuito. Para isso, precisarão ter atingido a média mínima de 60% de aproveitamento.

LEIA TAMBÉM: Institutos Federais abrirão novos campi: veja a lista de cidades

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.