Curso gratuito sobre Vulnerabilidades abre 10 mil vagas

A Universidade Federal do Maranhão, junto à UNA-SUS, abriu vagas para curso à distância sobre Classificação de Risco e Vulnerabilidades na Atenção Primária à Saúde. São 10 mil vagas disponíveis para todos os interessados na temática, bem como profissionais, estudantes e gestores da área da saúde.

Antes de tudo, o curso é fruto de diversas parcerias importantes para a promoção da saúde. Com isso, o Ministério da Saúde, junto à UFMA, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação, UNA-SUS e SAITE (CNPq/UFMA), ofertam atualmente o curso de Vulnerabilidades.

Dessa forma, para participar não precisa pagar nenhuma taxa, que possui começo imediato após inscrição. Em suma, o curso objetiva apresentar diretrizes e critérios de classificação, como riscos e vulnerabilidades na rotina de atendimento da APS. Assim, os pacientes poderão obter os direcionamentos e encaminhamentos adequados.

Inscrições para o curso de Vulnerabilidades

Para entender mais sobre a Classificação de Risco e Vulnerabilidades na APS, basta se inscrever até o dia 29 de novembro de 2021, pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46633.

Desse modo, o curso tem 30h de carga horária total. Ele é essencial para os que desejam aprimorar o conhecimento acerca da Atenção Primária à Saúde, que é responsável pela identificação de demandas que necessitam de uma assistência e atendimentos especializados.

Aliás, vale ressaltar que o curso sobre Vulnerabilidades faz parte do Programa “Acolhimento com classificação de risco na Atenção Primária à Saúde”. No total, são 4 cursos, e o interessado pode concluir todos e obter um certificado de 120 horas.

Além disso, ele foi desenvolvido em um ambiente virtual com inovação, e obtém recursos de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD), também disponível para smartphone e outros dispositivos.

Para conhecer mais os cursos da UNA-SUS, você pode conferir no site www.unasus.gov.br/cursos.

Cronograma para o curso de Vulnerabilidades

  • Dias para inscrição: 08/06 a 29/11/2021;
  • Período para realização do curso: 08/06/2021 a 04/01/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *