UFCSPA abre 10 mil vagas em curso gratuito a distância

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre- UFCSPA, por meio da UNA-SUS, está com inscrições abertas para o curso gratuito em Hemograma, Anemia e Linfadenopatia. A oferta é do interesse de estudantes ou profissionais da saúde, como enfermeiros, médicos, assistentes sociais, entre outros que tenham interesse na temática.

Assim, o curso é uma oportunidade de aprender o reconhecimento das características patológicas e fisiológicas do sistema sanguíneo e linfático. Ademais, também aborda mensurações quantitativas importantes para a rotina na atenção básica à saúde.

No total, a UFCSPA oferta 10.0000 vagas para todos os estados do Brasil, em um curso online com 30 horas de carga horária. Ele é dividido em sete unidades importantes para o aprendizado, sempre com análises de casos laboratoriais e clínicos, e também com promoção do tratamento adequado para cada caso.

Realização e inscrições para curso da UFCSPA

As inscrições para a UFCSPA estão abertas de 04 de agosto a 01 de dezembro de 2021, e as aulas podem ser assistidas entre 04/08 e 15/12/2021. Para tanto, é preciso acessar o site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/35969.

Primeiramente, é necessário realizar um cadastro no sistema da UNA-SUS. Depois, é só clicar na opção de realização da matrícula.

Não é preciso pagar nenhum valor para realizá-lo. Para você ser aprovado no final, é preciso obter a nota mínima de 70,0. Dessa forma, você pode receber um certificado, que chegará automaticamente ao seu e-mail cadastrado em até 72h após o término do curso.

Por fim, é importante ressaltar que o curso da UFCSPA é muito bem avaliado, pois há diferenciais relevantes para a rotina de saúde, como os diagnósticos distintos sobre síndromes hematológicas, além de colaborar no diagnóstico de idosos, por exemplo.

As informações também podem ser lidas aqui.

Cronograma para curso da UFCSPA

  • Data das inscrições: 04 de agosto de 2021 a 01 de dezembro de 2021;
  • Realização das aulas: 04 de agosto de 2021 a 15 de dezembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *