EMBRAER seleciona alunos para o mestrado profissional gratuito em engenharia aeronáutica e oferece bolsa de R$ 5 mil
Estão abertas as inscrições para o PEE 2026 – Programa de Especialização em Engenharia, da EMBRAER, que visa capacitar os recém formados em engenharia, que têm interesse nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da empresa. O curso é ofertado em parceria com o ITA e oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica.
LEIA TAMBÉM: IFSC abre 200 vagas no curso online gratuito em IA Generativa na Educação
Os selecionados deverão participar de atividades realizadas na empresa, no ITA, que está localizado na Praça Marechal Eduardo Gomes, 50 – Vila das Acácias, São José dos Campos – SP e também das atividades remotas.
Para isso, será preciso que o estudante se dedique ao curso integralmente, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30. Visando possibilitar essa dedicação, o curso ofertará uma bolsa da Fundação Casimiro Montenegro Filho (instituição de apoio ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica), com valor inicial de R$ 5000 por mês.
Contudo, se o aluno deixar o curso antes do final, deverá ressarcir os investimentos nele realizados. Além disso, caso a EMBRAER ofereça uma vaga de emprego ao estudante, após o fim do mestrado profissional em engenharia aeronáutica, ele deverá aceitar e ficar na empresa por pelo menos dois anos. Caso recuse, também deverá ser efetuado o ressarcimento.
Vale ressaltar que ele pode ser chamado para atuar em qualquer unidade/localidade da companhia.
Inscrições para a seleção do mestrado profissional em engenharia aeronáutica
Podem se candidatar os profissionais com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, que tenham finalizado o curso de engenharia entre 2023 e 2025, em uma das seguintes áreas: aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, naval, nuclear, petróleo, produção, química, robótica, sistemas, software, telecomunicações e transporte.
Também é preciso possuir inglês avançado. As inscrições para a seleção do mestrado profissional em engenharia aeronáutica podem ser feitas até 07 de setembro de 2025 aqui.
