Especialização gratuitaMinas Gerais (MG)NotíciasPós-graduaçãoSudeste

Especialização gratuita online em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira abre inscrições

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) lançou um edital, que visa preencher vagas na especialização gratuita em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. O curso será ofertado pelo campus Januária. Os 40 aprovados começarão a estudar em 2025.

LEIA TAMBÉM: IFPI abre 50 vagas na especialização gratuita EAD em Gestão Escolar

A pós-graduação terá carga horária de 380 horas, com duração de dois semestres. Não será preciso entregar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão a distância, assíncronas e com dois ou quatro encontros síncronos em cada disciplina. Esses encontros serão realizados uma vez por semana, no turno noturno.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita online em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

O curso pode ser feito por graduados, em curso reconhecido pelo MEC, em cursos de Licenciatura em Letras, Pedagogia, Normal Superior, demais Licenciaturas e Bacharelados e Tecnológicos, que atuem na área de Educação.

Interessados precisam ler o edital e podem se inscrever pelo link https://www.ifnmg.edu.br/professor-substituto/55-portal/januaria/januaria-institucional/35772-selecao-pos-graduacao-2024.

Datas importantes

  • 24/10 a 17/11/2024 Período de inscrições.
  • 25/11/2024 Divulgação do Resultado Preliminar.
  • 27/11/2024 Período para interposição de recursos contra o resultado preliminar. Até
  • 29/11/2024 Julgamento de recursos e Homologação do Resultado Final.
  • 02/12 a 10/12/2024 Período de matrículas.
  • 20/01/2025 Início do curso de especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

LEIA TAMBÉM: Últimos dias para concorrer às vagas da especialização gratuita EAD em Docência para EPT do IFPI

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.