Especialização gratuita para professores 2022 recebe inscrições

O Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia De Rondônia – Ifro, Campus Porto Velho Calama, está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na especialização gratuita para professores 2022 sobre Ensino de Ciências e Matemática.

As aulas serão presenciais e vão ser ministradas no seguinte endereço: Av. Calama, nº 4985, Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho-RO, às terças-feiras e sábados.

Inscrições abertas para especialização gratuita em Gestão Ambiental: Diagnóstico e Adequação Ambiental

Inscrições para a especialização gratuita para professores 2022

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: depesp.portovelhocalama@ifro.edu.br até o dia 7 de dezembro de 2021. Para efetuar a inscrição serão necessários os seguintes documentos digitalizados:

  • Ficha de inscrição preenchida, conforme modelo disponível no Anexo I do edital;
  • Cópia digital da Carteira de Identidade;
  • Cópia digital do CPF ou CNH(Em falta do CPF no RG);
  • Uma cópia digital do Diploma (frente e verso) ou comprovante de conclusão de curso de graduação;
  • Cópia digital do histórico escolar do curso de graduação;
  • Comprovantes das informações registradas no Currículo Lattes: experiências de ensino ou pesquisa na área de ciências e matemática (podendo ser declaração de tempo de serviço, termo de posse no serviço público, cópia da carteira de trabalho, cópia de contratos trabalhistas, certificados de participação em projetos de pesquisa, a exemplo dos de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Iniciação à Docência, comprovante de participação em seminários, congressos e cursos, e comprovantes da produção técnico-científica registrada, tais como artigos publicados, capítulos de livro, cartilha e orientação técnica;
  • No caso de candidato Pessoa com Deficiência (PcD), anexar laudo médico oficial dos últimos 12 meses com indicação precisa do CID-10.
  • No caso de candidato que deseja concorrer a vagas das ações afirmativas reservadas a negros, anexar autodeclaração conforme modelo estabelecido no ANEXO II.
  • No caso de candidato que deseje concorrer a vaga das ações afirmativas reservadas a indígenas, anexar: 1) declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas; 2)declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o candidato indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena.

Serão ofertas 40 vagas. Para mais informações sobre a especialização gratuita para professores 2022 acesse o Edital nº 40/2021 – Seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em Ensino de Ciências e Matemática.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.