Especialização gratuitaNordesteNotíciasPiauí (PI)Pós-graduação

Especialização gratuita totalmente online em Ciências da Natureza: veja como conseguir um certificado

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) segue oferecendo a certificação da especialização gratuita totalmente online em Ciências da Natureza, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho. Mas, para conquistá-la, é preciso atender a diversos requisitos. Dentre eles, por exemplo:

LEIA TAMBÉM: UEM abre 150 vagas em Licenciatura em História EAD gratuita

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro que esteja em situação legal no Brasil, no período da pós-graduação;
  • Ter terminado um curso de graduação completo, que seja reconhecido pelo MEC, em um dos seguintes cursos: Licenciatura em Ciências da Natureza; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Química; Licenciatura em Física; Licenciatura em Ciências Ambientais; Licenciatura em Ciências Agrárias, entre outras;
  • Ter terminado o curso gratuito de “Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias”, promovido pela Secretaria de Educação Básica/MEC (veja como se inscrever abaixo);
  • Ter terminado e sido aprovado no curso gratuito de “Formação ao Mundo do Trabalho” (veja como se inscrever abaixo);
  • Enviar um resumo expandido seguindo o determinado no edital.

Como fazer o curso gratuito de Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias?

Ter sido aprovado no curso virtual de Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias é um dos requisitos para receber a certificação na especialização gratuita totalmente online em Ciências da Natureza, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho.

No momento, estão abertas 15 mil vagas para esse curso. Essas vagas poderão ser ocupadas por qualquer pessoa interessada, independentemente dela querer pedir a certificação da pós-graduação, posteriormente, ou não.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e quem finalizar o curso e tiver bom aproveitamento receberá um certificado de conclusão do curso Avamec. Inscreva-se em: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/14490/informacoes.

Como fazer o curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho?

O outro curso, que é requisito para a solicitação da certificação, é o de Formação ao Mundo do Trabalho. No momento, estão abertas 2 mil vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Esse curso pode ser feito por qualquer interessado, mesmo que a pessoa não tenha interesse na certificação da especialização gratuita totalmente online. Interessados podem se matricular no link https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/14690/informacoes.

Solicitação da certificação

Interessados devem ler o edital e, caso tenham todos os requisitos, precisam providenciar os documentos e fazer a solicitação pelo link https://www.certificadosceadufpi.com.br/alunos/menu.

É responsabilidade do candidato acompanhar novas publicações sobre o processo de certificação, que podem ser vistas em: http://cead.ufpi.br/index.php/editais-seb/edital-51-2023-cead-ufpi-processo-de-certificacao-em-cursos-de-especializacao-do-cead-ufpi-restrito-aos-egressos-de-cursos-de-aperfeicoamento-promovidos-pela-secretaria-de-educacao-basica-mec.

LEIA TAMBÉM: Curso, que pode ser usado na certificação de uma especialização gratuita 100% online, abre 10 mil vagas

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “Especialização gratuita totalmente online em Ciências da Natureza: veja como conseguir um certificado

  • Fiz ambos os curso mas não consigo fazer a inscrição. Ao digitar meu CPF aparece que ele não encontrado na base de dados e o formulário fica bloqueado para preenchimento. Não tem e-mail para contato ou suporte para tirar dúvidas.

Fechado para comentários.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.