Fiocruz abre 250 vagas na especialização gratuita a distância em Impactos da Violência na Escola
A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está selecionando 250 alunos para a especialização gratuita a distância em Impactos da Violência na Escola, que será ofertada por meio do programa Universidade Abertas do Brasil (UAB).
LEIA TAMBÉM: Cursos de graduação gratuitos EAD ou presenciais da UFGD abrem inscrições
A pós-graduação terá carga horária total de 480 horas, sendo 400 horas online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, 32 horas em encontros presenciais obrigatórios e 48 horas para a elaboração do TCC. Tudo isso será realizado em 12 meses.
A especialização terá o primeiro encontro remoto, com duração de 8h distribuídas em dois turnos. Depois vem o segundo encontro, que vai ser presencial e terá duração de 16 horas, no qual serão abordados os temas e demais orientações sobre o TCC. Por fim, o terceiro encontro será presencial, com duração de 16h, para a apresentação dos TCC.
Vagas na especialização gratuita a distância em Impactos da Violência na Escola
As vagas serão divididas, igualmente, pelas regiões do Brasil, com polos nos seguintes locais:
- NORDESTE PE Petrolina 50 vagas;
- CENTRO-OESTE MS Miranda 50 vagas;
- SUDESTE RJ Magé 50 vagas;
- SUL PR Apucarana 50 vagas;
- NORTE TO Palmas 50 vagas.
Inscrições
A especialização gratuita a distância em Impactos da Violência na Escola pode ser feita por graduados, em curso reconhecido pelo MEC, que comprovem o vínculo institucional com as respectivas redes de ensino e que possuam, no mínimo, seis horas por semana que possam ser dedicadas ao curso.
Também é necessário ter acesso a um computador com internet, ter disponibilidade para participar dos três encontros e ler o edital.
As inscrições poderão ser feitas pelo link https://extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=611, com o envio dos documentos solicitados no edital, até 16 horas (horário de Brasília) do dia 30/08/24.