Fiocruz Pernambuco abre inscrições para mestrado

A Fundação Oswaldo Cruz Pernambuco abriu inscrições para Mestrado Profissional em Saúde Pública. Com isso, são 20 vagas destinadas a Promotores de Justiça, Procuradores, e outros servidores do Ministério Público de Pernambuco. No entanto, é necessário obter algum título de graduação.

Além disso, há vagas disponíveis para ações afirmativas. Ou seja, pessoas com deficiência e autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas podem participar da seleção.

Não há possibilidade de bolsas de estudos. No entanto, as inscrições para o Mestrado não necessitam pagar taxa.

Em continuidade, o intuito principal do Mestrado é preparar profissionais para atuar como formadores de processos de mudança. Assim, estarão prontos para aplicabilidades no Sistema Único de Saúde, como por exemplo, identificar problemas e conduzir pesquisas.

Inscrições para Mestrado da Fiocruz

Ainda dá tempo de realizar a inscrição para o Mestrado em Saúde Pública. Para tanto, candidato tem até o dia 30 de agosto de 2021 para realizá-la no site da Plataforma SIGA www.sigass.fiocruz.br.

Após isso, o interessado deve preencher um formulário eletrônico, salvar em formato PDF, e enviá-lo para o correio eletrônico inscricaomp.iam@fiocruz.br. Desse modo, o e-mail tem que ser enviado até às 12h do dia 30/08.

Em seguida, a postagem da documentação deve ser feita. Com isso, os documentos são: formulário eletrônico; form. de autodeclaração, se necessário; currículo Lattes; CPF e RG; diploma de graduação; somado ao histórico escolar; entre outros.

Dessa forma, são três linhas de pesquisa para uma possível participação. Primeiramente, “Política de saúde, Gestão, Planejamento, Governança e Avaliação dos Serviços de Saúde Pública”; segundamente, “Epidemiologia, Vigilância e Controle de Doenças e Agravos em Saúde”; e por último, “Trabalho, Educação e Organização das Profissões de Saúde”.

Por fim, para saber mais, acesse o edital.

Cronograma de inscrições para Mestrado em Saúde Pública

  • Data das inscrições: 09/08 a 30/08/2021;
  • Provas: 09 e 10/09/2021;
  • Análise do currículo: 23/09 a 01/10/2021;
  • Prova oral: 04 e 05/10/2021;
  • Resultado final: 20/10/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *