FURG abre 25 vagas em vagas na especialização gratuita em Educação Física Escolar

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está recebendo inscrições de interessados em concorrer às 25 vagas na especialização gratuita em Educação Física  Escolar. O curso é destinado aos candidatos brasileiros ou estrangeiros portadores de diploma  de Curso Superior de Licenciatura em Educação Física ou áreas afins, reconhecidos pelo  Ministério da Educação.

UFJF abre 225 vagas em mestrado profissional

A especialização gratuita em Educação Física  Escolar terá 24 meses de duração. As aulas serão presenciais e vão ser ministradas às sextas, das 18 horas e 50 minutos até às 22 horas e 20 minutos, e aos  sábados, das 8 horas e 30 minutos às 12 horas e das 13 horas 30 minutos às 17 horas, nas  dependências do Campus Carreiros.

Inscrições na seleção da especialização gratuita em Educação Física  Escolar

Interessados poderão fazer a inscrição até o dia 27 de julho de 2022 pelo site https://siposg.furg.br/curso/1079. Não será cobrada taxa.

No momento da inscrição para a seleção da especialização gratuita em Educação Física Escolar o candidato precisará encaminhar os seguintes documentos:]

  • Cópia da Cédula de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação ou  Carteira de Identidade Profissional ou Passaporte (frente e verso na mesma folha),  digitalizada (formato pdf);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento do candidato, digitalizada (formato  pdf);
  • Comprovante de quitação eleitoral (TRE) o qual deve ser obtido através do  site do TRE, digitalizado (formato pdf);
  • Cópia da Frente do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso  de graduação ou atestado de previsão de conclusão do Curso de Graduação até o final  do primeiro semestre letivo de 2022 (no ato da matrícula, os candidatos aprovados  deverão encaminhar Cópia do Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso de  Graduação), fornecido pela instituição de ensino ao qual está vinculado, digitalizada  (formato pdf).
  • Carta de intenções (formato pdf). A carta deve conter um relato das experiências  profissional e/ou acadêmica do/a candidato/a; exposição de motivos do interesse pelo  curso e possíveis temas de estudo dentro da área escolar. A carta deve conter entre três  e cinco páginas (sem contar capa), espaçamento 1,5, letra Arial, tamanho 12 e formato  justificado.
  • Formulário de avaliação do currículo pontuado, documentado e digitalizado  (formato pdf). No dia da inscrição deverá ser anexado no sistema o formulário de  avaliação do currículo (conforme APÊNDICE I), obrigatoriamente preenchido e  pontuado pelo/a próprio/a candidato/a. Nos campos seguintes o candidato deverá  anexar os documentos comprobatórios conforme itens do formulário de avaliação do  currículo (todos os arquivos deverão ser anexados no formato pdf).

Para mais informações sobre a pós-graduação da FURG acesse o Edital nº01/2022 – Processo Seletivo 2022 – Curso de Especialização em Educação Física Escolar.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.