IF Baiano abre 20 vagas em especialização; inscrições gratuitas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano está com inscrições abertas para o processo seletivo da pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, ofertado no campus Santa Inês.

A especialização é voltada para pesquisadores, extensionistas, educadores, técnicos, gestores e líderes de movimentos sociais, nas mais diversas áreas do conhecimento, desde que sejam portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

Das 20 vagas ofertadas pelo IF Baiano, 4 são reservadas aos candidatos pretos, pardos ou indígenas e 1 vaga destinada a pessoas com deficiência.

Inscrições gratuitas para a seleção da pós-graduação do IF Baiano

A inscrição no processo seletivo pode ser feita pelo e-mail prosel.drma@ifbaiano.edu.br até o dia 27 de maio de 2021. Será preciso anexar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato, cujo modelo pode ser encontrado no edital;
  • Cópia de documento de identificação: Registro Geral de Identificação Civil (Carteira de identidade, RG) emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo Conselho de Classe Profissional;
  • Cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso, emitido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo MEC;
  • Barema de seleção, que está disponível no edital, devidamente preenchido, conforme pontuação do Barema referencial;
  • Cópias dos comprovantes sequenciadas conforme itens do barema;
  • Declaração da instituição de trabalho informando a disponibilidade do candidato para cursar a Pós-graduação (no caso de candidato com vínculo empregatício);
  • Formulário de Autodeclaração, que está disponível no edital, devidamente preenchido e assinado, para cadidatos que optem pela reserva de vagas destinadas a negros (pretos ou pardos) ou indígenas;
  • Formulário de Declaração de Pessoa com Deficiência, também disponibilizado no edital, e Cópia do Laudo Médico de especialista que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, para candidatos que optem pela reserva de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas. Mais informações sobre a seleção do IF Baiano podem ser obtidas no edital.

ANEXO I – Cronograma Retificado

Edital nº 33

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *