IFAL abre 360 vagas em cursos de graduação gratuitos da UAB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma das 360 vagas em cursos de graduação gratuitos da UAB, que serão ofertadas na modalidade a distância.

IFMA abre 40 vagas em especialização gratuita em Agroecologia e Biodiversidade

Para se inscrever é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e ter feito uma das provas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Inscrições para seleção dos cursos de graduação gratuitos da UAB

As inscrições para a seleção dos cursos de graduação gratuitos da UAB poderão ser feitas até o dia 13 de junho de 2022 pelo site https://exame.ifal.edu.br. Quando for se inscrever, o candidato deve deverão anexar uma cópia digital de:

  • Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS,  Carteira Nacional de Habilitação – CNH,  Carteira Digital de Trânsito – CDT,  Título de Eleitor Digital (E-Título com foto),  Carteira de Conselhos de Classe,  Passaporte);
  • Frente e verso do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (1º ao 3º ano) ou equivalente;
  • Boletim impresso de comprovação de participação de uma das edições do ENEM onde constem todas as notas obtidas pelo candidato nas seguintes provas: Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Prova II – Matemática e suas Tecnologias; Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias; Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Prova V – Redação.

Cronograma

  • inscrições para a seleção dos cursos de graduação do IFAL 08/05/2022 a 12/06/2022
  • resultado preliminar (inscrições deferidas e indeferidas 13/06/2022
  • recurso contra o resultado preliminar 14/06/2022
  • resultado 16/06/2022
  • publicação do edital de matrícula 16/06/2022

Para mais informações sobre os cursos de graduação gratuitos da UAB acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.