Ifam abre vagas em cursos técnicos gratuitos 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas está com vagas abertas para cursos técnicos gratuitos 2022, tanto para a capital (Manaus), quanto para o interior do estado.

Dessa forma, os cursos são subsequentes ao ensino médio. Alguns dos cursos ofertados são: Mecânica, Edificações, Química, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Mecatrônica, Agropecuária, Florestas, Secretariado, Administração, Recursos Pesqueiros, Vendas, Agroecologia, entre outros.

Inscrições abertas para cursos técnicos do IFPB

Por conseguinte, os campi disponíveis são os seguintes: Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial, Manaus Centro, Tefé, Iranduba, Parintins, Coari, Humaitá, Tabatinga, Boca do Acre, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Itacoatiara e Manacapuru.

Como se inscrever para cursos técnicos gratuitos 2022

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos 2022 do Ifam ficam abertas entre 18 de outubro e 21 de novembro de 2021. Assim, elas devem ser feitas neste site para vagas no interior do estado, e neste link para a capital Manaus.

Com isso, há vagas destinadas para ampla concorrência, e também para o sistema de cotas. Nesse caso, podem se enquadrar autodeclarados pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência (PcD), e candidatos de baixa renda familiar e que estudaram em escolas públicas. De todo modo, é preciso apresentar documentos que comprovem tais condições.

Em continuidade, o interessado precisa também mostrar que possui diploma de conclusão do ensino médio, ou que esteja cursando o 3° ano neste momento. A classificação ocorre pelas notas de Matemática, Língua Portuguesa, Química, Biologia e Física dos 1° e 2° anos do Ensino Médio.

Essa é uma ótima oportunidade para todos os que desejam uma profissionalização e melhorar o currículo para o mercado de trabalho. Por fim, para saber mais, acesse os dois editais neste site.

Cronograma cursos técnicos gratuitos 2022

  • Inscrições: de 18 de outubro a 21 de novembro de 2021;
  • Resultados preliminares: 03 de dezembro de 2021;
  • Chamada para matrícula: 10 de dezembro de 2021;
  • Início das aulas: de acordo com o calendário da cada campus.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *