Inscrições abertas para cursos técnicos do IFPB

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos do IFPB, para ingresso em 2022. Ao todo, são 3.790 vagas, em que o candidato pode optar também por uma segunda opção no ato da inscrição.

Dessa forma, o Instituto Federal da Paraíba dispõe dos seguintes campi: Pedras de Fogo, Guarabira, Campina Grande, Areia, Picuí, Santa Rita, Itabaiana, Catolé do Rocha, Sousa, Cabedelo Centro, Cabedelo, Santa Luzia, João Pessoa, Soledade, Patos, Mangabeira, Princesa Isabel, Esperança, Itaporanga, Monteiro, Picuí, Cajazeiras e Itaporanga.

Iffarroupilha abre vagas para cursos técnicos gratuitos a distância e presenciais

Assim, alguns dos cursos disponíveis são: Meio ambiente, Multimídia, Recursos Pesqueiros, Química, Serviços Jurídicos, Comércio Exterior, Edificações, Informática, Mineração, Petróleo e gás, Edificações, Sistemas de energias renováveis, Eletromecânica, entre outros.

Como se inscrever para cursos técnicos do IFPB

As inscrições para os cursos técnicos do IFPB vão de 25 de outubro a 30 de novembro de 2021, e devem ser feitas pelo site https://estudante.ifpb.edu.br/. Há vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes, e não serão cobradas taxas de inscrição.

Por conseguinte, 20% das vagas de cada curso serão destinadas às pessoas moradoras de assentamentos da reforma agrária. Ademais, também há ofertas para estudantes vindos de escola pública, sendo 50% destes para os que são de família com baixa renda.

Em continuidade, a seleção se dará pela avaliação das notas, seja do ensino fundamental ou do ensino médio, a depender do caso. Com isso, o resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro de 2021.

Por fim, essa é uma oportunidade única para os que desejam realizar um curso técnico no estado da Paraíba, e desse modo obter uma melhor colocação no mercado de trabalho. Para saber mais e tirar dúvidas sobre o processo seletivo, acesse aqui e aqui.

Cronograma cursos técnicos do IFPB

  • Publicação do edital: 18 de outubro de 2021;
  • Inscrições: de 25 de outubro a 30 de novembro de 2021;
  • Cancelamento da segunda opção: 20 e 21 de dezembro de 2021;
  • Resultado final: 23 de dezembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *