Iffarroupilha abre vagas para cursos técnicos gratuitos a distância e presenciais

O Instituto Federal Farroupilha está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos a distância e também presenciais. As aulas ocorrerão no ano de 2022, e são voltadas para quem já concluiu o ensino médio, ou irá concluí-lo em 2021.

Por conseguinte, existem 525 vagas para cursos presenciais, e 200 para quem optar pela modalidade EaD (ensino à distância). Ademais, 65% das vagas são destinadas para o sistema de cotas. Ou seja, pessoas oriundas de escola públicas, pessoas com deficiência (PcD), e autodeclaradas pretas, pardas e/ou indígenas.

Com isso, alguns dos cursos presenciais são: Agropecuária, Pós-colheita, Alimentos, Administração, Enfermagem, Marketing, Zootecnia, entre outros. Em paralelo, os cursos EaD podem ser Técnico em Agroindústria e Téc. em Administração. O ensino EaD também é composto de encontros presenciais, então o candidato precisa ter essa disponibilidade.

Etecs SP abrem 87.415 vagas em cursos técnicos e especialização técnica gratuitos

Como se inscrever para cursos técnicos gratuitos a distância e presenciais

Para se inscrever no Iffarroupilha, em um dos cursos gratuitos a distância ou presenciais, é necessário que o interessado faça sua inscrição no site https://ingresso.iffarroupilha.edu.br/subsequentes, até o dia 15 de novembro de 2021. Os cursos, assim como as inscrições, são gratuitas.

Dessa forma, o candidato primeiramente deve fazer seu cadastro de usuário no sistema. Após fazer login, deve-se colocar os dados pessoais, o campus desejado, e anexar documentos comprobatórios, se for o caso.

A seleção ocorrerá por meio de um sorteio eletrônico, que acontecerá no dia 01 de dezembro de 2021, transmitido ao vivo pelo YouTube às 14h.

Certamente, essa é uma ótima opção para quem deseja obter uma melhor qualificação no mercado de trabalho, e também de ter um conhecimento profundo e prático sobre determinada área. Por fim, para saber mais, acesse o site do edital e tire suas dúvidas.

Cronograma dos cursos técnicos gratuitos a distância e presenciais

  • Inscrições: 13 de outubro a 15 de novembro de 2021;
  • Sorteio eletrônico: 01 de dezembro de 2021;
  • Classificados 1° chamada: 06 de dezembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

One thought on “Iffarroupilha abre vagas para cursos técnicos gratuitos a distância e presenciais

  • 11 de novembro de 2021 em 6:51 pm
    Permalink

    Tenho interesse em fazer o curso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *