IFBA lança edital para curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto Federal da Bahia abriu inscrições para cursar Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica – Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, do campus Samambaia. As aulas iniciam neste segundo semestre de 2021.

O curso obtém 1.400 horas, e dessa forma pode ser concluído de 4 a 8 semestres. Ademais, ele possui o objetivo de formar profissionais na função de magistério apenas na educação profissional e tecnológica. Ou seja, não representa o mesmo que uma graduação em pedagogia.

A licenciatura é presencial, contudo, devido à pandemia da Covid-19, as atividades ocorrerão online, de maneira síncrona e assíncrona, de segunda à sábado. Ao todo, são 30 vagas, divididas em ampla concorrência e reserva. Metade serão destinadas aos estudantes vindos de escola pública.

Inscrições para a Licenciatura em Educação Profissional

Após ler o edital e se certificar que cumpre os requisitos, o candidato deve preencher o formulário de inscrição online. Ao mesmo tempo, deve anexar os documentos necessários, como RG e CPF, mais o diploma de graduação. Como exceção, os que fizeram licenciatura estão inabilitados para o processo.

As inscrições foram abertas dia 02 de agosto, e encerram dia 08 de agosto de 2021. Após a homologação da inscrição, o candidato receberá um e-mail com um formulário para enviar um texto dissertativo-argumentativo. Desse modo, o tema tem que estar relacionado à área de conhecimento da educação profissional e tecnológica.

Existe uma bibliografia indicada para a escrita do texto, que será avaliado pela comissão. Para essa e outras informações sobre a inscrição e curso, veja o edital.

Cronograma

  • Publicação do edital: 30 de julho de 2021;
  • Período de inscrição: de 02 de agosto de 2021 a 08 de agosto de 2021;
  • Resultado definitivo da análise da documentação: 27 de agosto de 2021;
  • Envio do texto dissertativo-argumentativo: 08 de setembro de 2021;
  • Análise do texto dissertativo-argumentativo: de 09 de setembro de 2021 a 14 de setembro de 2021;
  • Resultado definitivo do processo seletivo: 20 de setembro de 2021;
  • Matrículas: 21 e 22 de setembro de 2021. 

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *