IFPI abre vagas para cursos técnicos em Eventos e Restaurante e bar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus Pedro II, abriu inscrições para cursos técnicos em Eventos e Restaurante e bar. Todos que já concluíram o Ensino Médio podem concorrer a uma vaga.

Os cursos possuem tempo de duração de um ano e meio a dois anos. Desse modo, são 80 vagas disponíveis, algumas dentro do sistema de cotas. Por exemplo, as pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas passam por um processo heteroidentificação por uma Comissão de Validação de Autodeclaração Etnico-racial.

Por conseguinte, nenhum interessado precisa pagar uma taxa de inscrição. Candidatos também podem solicitar o nome social durante as etapas do edital. Para saber mais sobre tudo o que é importante para concorrer a vaga, veja aqui o edital.

Inscrições para os cursos em Eventos e Restaurante e bar

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico e anexar alguns documentos. A ação pode ser feita até 08 de agosto de 2021. Não serão aceitas outras formas de inscrição.

Antes de efetuá-la, é importante que o interessado leia o edital e veja se cumpre todos os requisitos. Assim, com o preenchimento do formulário, ele deve anexar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou outro semelhante, além do boletim escolar do 3° ano.

Ressalta-se a atenção para a ação, pois posteriormente não poderá se inscrever em outro curso, turno ou campus. Se quiser tirar dúvidas, o IFPI também disponibiliza o e-mail chamadapublicap2.capedii@ifpi.edu.br.

Para classificação final, haverá a soma entre os pontos obtidos em Língua Portuguesa e Matemática. Assim, o desempate será feito, primeiramente, por quem obtiver a maior nota nas duas matérias, e depois para quem tiver a maior idade.

Os anexos do edital você pode conferir neste link.

Cronograma

  • Divulgação do edital: 30 de julho de 2021;
  • Data das inscrições: de 30 de julho de 2021 a 08 de agosto de 2021;
  • Resultado final: 16 de agosto de 2021;
  • Matrícula: 30 de agosto de 2021 a 03 de setembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *