IFRN abre vagas em seis cursos de especialização gratuitos
Terminam hoje (12) as inscrições para seis cursos de especialização gratuitos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. São 262 vagas distribuídas da seguinte maneira:
- Apodi, com o curso ‘Ensino de Ciências Naturais e Matemática’ (40 vagas);
- Currais Novos, com os cursos ‘Ensino de Ciências Naturais e Matemática’ (40 vagas) e ‘Ciência e Tecnologia de Alimentos’ (40 vagas), este último na modalidade de Ensino a distância (EaD);
- João Câmara, com o curso ‘Educação Ambiental e Geografia do Semiárido’ (40 vagas); Mossoró, com o curso ‘Educação e Contemporaneidade’ (22 vagas);
- Natal-Central, com o curso ‘Gestão Ambiental’ (40 vagas);
- Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas), com o curso ‘Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola’ (40 vagas).
Requisitos
- O Curso de Especialização Ensino de Ciências Naturais e Matemática, Campi Apodi, Currais Novos, estará aberto aos portadores de Diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior, tendo prioridade os com diploma de licenciatura e que estejam atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso.
- O Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campus Currais Novos, estará aberto aos portadores de Diploma de Formação superior em Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Engenharia Química, Química Industrial, Nutrição, Farmácia e áreas afins.
- O Curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido estará aberto aos portadores de Diploma de graduação em quaisquer áreas de conhecimento. 1.4. O Curso de Especialização em Educação e Contemporaneidade, Campus Mossoró, estará aberto a portadores de Diploma de graduação.
- O Curso de Gestão Ambiental, Campus Natal-Central, estará aberto aos portadores de Diploma de Formação Superior em Administração, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Ciência Social, Direito, Economia, Engenharias, Geografia, Geologia, Tecnologia em Meio Ambiente, Controle Ambiental ou Gestão Ambiental e áreas afins diretamente relacionadas a área objeto do curso.
- O curso de Especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola, Campus Natal-Cidade Alta, estará aberto aos portadores de Diploma de graduação em licenciaturas, psicólogo, assistente social, profissionais de saúde que trabalham no ambiente escolar, profissionais de educação física e gestão desportiva e de lazer e áreas convergentes
Inscrições para os cursos de especialização gratuitos do IFRN
Interessados em concorrer a uma vaga nos cursos de especialização gratuitos do IFRN podem se inscrever até o dia 12 de agosto de 2021 às 17 horas pelo site https://processoseletivo.ifrn.edu.br/.
Mais informações podem ser vistas no Edital n° 31/2021-Proen/IFRN.