Pós-graduação em Educação recebe inscrições até o dia 16 de agosto

O programa de pós-graduação em Educação (PPGED), da UEPA, está com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado na área. As turmas são para o ano de 2022, e os editais foram divulgados no mês de julho.

Para o Mestrado são 30 vagas, sendo 14 para a linha de pesquisa “Formação de professores e práticas pedagógicas”, e 16 para “Saberes culturais e educação na Amazônia”. Já o Doutorado oferta 16 vagas no total, das quais 4 são destinadas a Pessoas com Deficiência, pretas, pardas, quilombolas ou indígenas. Também há vagas institucionais para os servidores públicos do estado do Pará.

Por conseguinte, as taxas de inscrição variam entre R$100,00 e R$150,00. Não há notícias de bolsas para ambos os cursos, que possuem atividades em tempo integral.

Inscrições para pós-graduação em Educação

As inscrições estão abertas até segunda-feira, dia 16 de agosto de 2021. Todas devem ser realizadas exclusivamente online, pelo site http://ccse.uepa.br/ppged. Antes de tudo, é preciso conferir corretamente o edital de ambas as Pós-graduações.

Posteriormente, é necessário preencher o formulário que consta no link, emitir o boleto de pagamento, e indicar na ficha qual linha de pesquisa ou eixo deseja se candidatar.

Ademais, o processo seletivo possui 4 fases: primeiramente, ocorre a prova escrita subjetiva, que vale 10,00 pontos. Depois, se aprovado, o candidato deve enviar o projeto de pesquisa, em formato PDF, para um dos e-mails que consta nos documentos oficiais. Por fim, acontecem as entrevistas de caráter eliminatório, e por último a análise do currículo, sendo classificatório.

Se deseja saber mais detalhes, acesse o link para os editais.

Cronograma

  • Inscrições: 22 de julho a 16 de agosto de 2021;
  • Prova escrita da pós-graduação: 30 de agosto de 2021;
  • Envio do projeto de pesquisa do Mestrado: 01 a 04 de outubro de 2021;
  • Envio do projeto de pesquisa do Doutorado: 21 a 23 de setembro de 2021;
  • Resultado final – Mestrado: 10 de dezembro de 2021;
  • Resultado final – Doutorado: 05 de novembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *