IFRO abre 40 vagas em especialização gratuita sobre ensino de ciências e matemática

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática. A pós-graduação será ministrada na modalidade presencial, no – Campus Porto Velho Calama, situado na Av. Calama, nº 4985, Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho-RO.

A especialização gratuita em Ensino de Ciência e Matemática terá duração de 24 meses e carga horária de 400 horas. As aulas serão realizadas sempre às terças e aos sábados, de acordo com o calendário da instituição. Serão ofertadas 40 vagas.

Inscrições para especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática

As inscrições terão início em  28 de julho e seguirão abertas até o dia 10 de agosto de 2021. Interessados deverão preencher o formulário disponibilizado em: https://docs.google.com/forms/d/1be-6O27FZ5b4-ROrPWesn7jUc_M1EWzhNejygVcObkI/closedform.

Para efetivar a inscrição no processo seletivo o candidato deverá providenciar também ópia dos seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Cópia digital da Carteira de Identidade;
  • Cópia digital do CPF ou CNH(Em falta do CPF no RG);
  • Uma cópia digital do Diploma (frente e verso) ou comprovante de conclusão de curso de graduação;
  • Cópia digital do histórico escolar do curso de graduação;
  • No caso de candidato Pessoa com Deficiência (PcD), anexar laudo médico oficial dos últimos 12 meses com indicação precisa do CID-10.
  • No caso de candidato que deseja concorrer a vagas das ações afirmativas reservadas a negros, anexar autodeclaração conforme modelo estabelecido no edital;
  • No caso de candidato que deseje concorrer a vaga das ações afirmativas reservadas a indígenas, anexar: 1) declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas; 2) declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o candidato indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena.

Edital nº 20/2021 – Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *