MEC abre inscrições para webinário sobre Educação Física no ano das Olimpíadas

O Ministério da Educação e o Impulsiona vão promover um webinário sobre a Educação Física no ano das Olimpíadas. O evento acontece no dia 22 de julho, das 14h às 15h, e oferece certificado para os ouvintes.

Além de representantes das duas instituições, o bate-papo contará com a presença de Luísa Parente, ex-ginasta que participou de duas edições das Olimpíadas, em Seul 88 e Barcelona 92.

A proposta do webinário é apresentar estratégias que ajudem os professores de Educação Física a trabalharem os esportes e valores Olímpicos em suas aulas. O educador Gabriel Schiller, de Porto Alegre, também irá compartilhar seu planejamento que aborda os Jogos de forma interdisciplinar.

“Acreditamos que o esporte pode ser uma importante ferramenta de acolhimento dos alunos nesse período de reabertura gradual das escolas”, explica Verônica Fonseca, coordenadora do Impulsiona. “Queremos ajudar os educadores a aproveitarem o gancho do maior evento esportivo do mundo para levar mais movimento e valores para as suas aulas, de forma segura e divertida.”

No evento, também serão explicados os detalhes do desafio Revezamento da Tocha, que vai premiar escolas de todo o Brasil.

“Vamos oferecer aos professores alternativas que vão desde formas de popularizar o acesso a esportes pouco conhecidos até histórias inspiradoras de grandes atletas”, conta Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC. “Também falaremos dos Jogos Paralímpicos e do poder de inclusão do esporte.”

Para se inscrever no webinário e receber o link do YouTube, basta acessar: https://time.impulsiona.org.br/webinario-olimpiadas

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *