IFRS abre vagas em curso gratuito online sobre Contação de Histórias

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está recebendo inscrições de interessados em realizar o curso gratuito EAD denominado Palavra brincada: infância, literatura e contação de histórias – Turma 2021B.

O curso virtual terá 40 horas de duração e deverá ser concluído, obrigatoriamente, até o dia 31 de janeiro de 2022. Nas aulas online serão abordados os seguintes temas:

  • Infância: relações entre a história e a literatura;
  • Tópicos teóricos sobre a literatura infantil: conceito, função e aspectos composicionais;
  • Clássicos infantis: contos de fada da oralidade, da escrita e do cinema;
  • Contação de histórias.

Inscrições para o curso gratuito online sobre Contação de Histórias do IFRS

O curso gratuito online sobre contação de histórias é voltado para professores da  educação básica, estudantes de magistério e acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Letras e Pedagogia.

Entretanto, pode ser feito por qualquer pessoa interessada, que tenha acesso à internet e possua compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa. O interessado também tem que saber manusear o leitor de arquivos PDF.

Interessados devem acessar o site https://moodle.ifrs.edu.br/enrol/index.php?id=4300 e clicar em “criar uma conta”. Depois disso, é só preencher o formulário e confirmar a inscrição no curso.

Uma vez que tenha feito isso, o interessado já pode começar a estudar. Quem tiver bom aproveitamento vai receber um certificado gratuito do curso gratuito EAD denominado Palavra brincada: infância, literatura e contação de histórias – Turma 2021B.

Regras do curso:

  • Prazo de conclusão do curso: 31/01/2022
  • Cada questionário possui 3 (três) tentativas de resposta.
  • É obrigatório o envio de todas as atividades, inclusive as não avaliativas.
  • A média final exigida para obtenção do certificado é de 60%.
  • Prazo para geração do certificado, se aprovado(a) no curso: 31/01/2022
  • Em caso de reprovação, será necessário esperar a abertura de uma nova turma para refazer o curso.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *