IFSC abre hoje as inscrições para a especialização gratuita com aulas online
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), campus São Lourenço do Oeste, está selecionando 40 alunos para especialização gratuita, com aulas online, em Educação para as Relações Étnico-Raciais.
LEIA TAMBÉM: IFSC abre 300 vagas em curso gratuito a distância
Os selecionados terão acesso aos conteúdos disponibilizados no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem AVEA (Moodle/IFSC) e também deverão participar das atividades síncronas mediadas em plataformas oficiais para webconferências no IFSC (RNP, Google Meet ou conforme orientação docente), que serão realizadas às quintas-feiras, no período noturno. A carga horária será de 420 horas.
Acesse o nosso canal do WhatsApp aqui
Inscrições para a seleção da especialização gratuita, com aulas online, do IFSC
O curso é voltado para os profissionais da educação que atuam ou pretendem atuar na Educação Básica nos espaços escolares das redes municipal, estadual e federal, públicas ou particulares. Contudo, o único requisito exigido para se inscrever é ter graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC.
Os profissionais interessados podem ler o edital e se inscrever pelo link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico público.
Datas importantes
- 01 a 21/07/2026 Período de inscrições on-line pelo link: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php
- 23/07/2026, 15h30 Sorteio eletrônico público
- 24/07/2026, a partir das 18h00 Divulgação dos candidatos selecionados na 1ª chamada
- 29/07 a 03/08/2026 Envio da documentação de matrícula pelos candidatos aprovados na 1a chamada pelo formulário: https://limesurvey.ifsc.edu.br/index.php/552588?lang=pt-BR
- 20/08/2026 Previsão de início das aulas da especialização online do IFSC
