IFSC abre vagas em cursos técnicos integrados

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC ) está com inscrições abertas para 65 vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, em diversos campus do estado, como Canoinhas, Chapecó, Lages, Itajaí, Florianópolis e outros.

Por conseguinte, eles são gratuitos e sem taxa de inscrição. Para tanto, é preciso que o candidato obtenha o ensino fundamental completo, ou então concluído até a data da matrícula, que será de 02 a 08 de setembro de 2021.

Os cursos técnicos significam que o aluno poderá realizar o curso técnico, ao mesmo tempo que pode fazer o ensino médio em outra instituição. Porém, para que isso ocorra, é necessária a compatibilidade de horário. Dessa forma, é uma ótima oportunidade para profissionalização do interessado, e uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Inscrições para os cursos técnicos integrados

As inscrições para o IFSC vão de 03 de agosto de 2021, até 31 de agosto de 2021. Exclusivamente, elas devem ser feitas pela internet, no site http://www.ifsc.edu.br/inscricoes-e-acompanhamento.

Para isso, é preciso obter a carteira de identidade e o CPF. Ao acessar o portal, primeiramente o estudante deve ir em “inscrição e acompanhamento”, depois em “quero me inscrever”, posteriormente selecionar o campus, o curso, preencher os dados necessários, a forma de inscrição, conferir tudo no comprovante e salvar o documento.

O preenchimento das vagas será pela ampla concorrência, e também pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Caso haja mais inscritos do que o número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio público. Ele será gravado e disponibilizado neste link:  http://www.ifsc.edu.br/sorteio-publico.

Existem vagas para Técnico em Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho, Química, Saneamento, e tantos outras em diferentes cidades.

Se deseja conferir outras informações, saber detalhes das vagas, além de obter contatos para tirar dúvidas, acesse o edital.

Cronograma

  • Inscrições: de 03 a 30/08/2021;
  • Sorteio Público: 31/08/2021, às 15h;
  • Divulgação dos aprovados: 01/09/2021;
  • Matrícula da primeira chamada: 02 a 08/09/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *