IFSP abre 1.970 vagas nos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes gratuitos

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está recebendo inscrições para o processo seletivo que visa preencher as 1.970 vagas nos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes gratuitos. As oportunidades são para o segundo semestre de 2022.

Inscrições abertas para curso técnico gratuito online em administração

São chamados de cursos técnicos concomitantes aqueles que podem ser feitos enquanto o aluno ainda está matriculado no ensino médio. dessa forma, para concorrer a uma das vagas para esse tipo de curso , o candidato deve estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.

Já as vagas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são destinadas às pessoas que já terminaram o ensino médio e que querem realizar um curso técnico. Vale ressaltar que nos dois casos não há limite de idade para participar dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes.

Locais das vagas dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes

As oportunidades são distribuídas entre as seguintes cidades: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever até 05 de junho de 2022. Para isso, é preciso seguir os passos:

  1. ler o Edital n.º 225, de 29 de abril de 2022 na íntegra;
  2. criar o cadastro no Portal do Candidato,  https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ ;
  3. preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico,  https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ ;
  4. pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20 (para os não isentos) exclusivamente no Banco do Brasil.

Na hora da inscrição o estudante irá escolher o curso e o polo no qual deseja estudar. A seleção será feita por meio de prova com questões de Língua Portuguesa e Matemática. Elas serão realizadas no dia 19 de junho de 2022, das 9h às 12h.

Edital n.º 225, de 29 de abril de 2022

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.