Especialização gratuitaPós-graduaçãoSão Paulo (SP)Sudeste

IFSP abre 30 vagas em especialização gratuita para graduados em qualquer área

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na especialização gratuita em Ensino de Línguas e Literaturas, que será oferecido pelo campus Hortolândia. Os selecionados vão começar a estudar no segundo semestre de 2021.

Poderão se candidatar os graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área de formação.

A especialização gratuita tem duração de 450 horas, das quais 380 são destinadas aos componentes curriculares e 70 horas são voltadas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo máximo para integralização do curso é de 30 meses.

As aulas da pós-graduação serão oferecidas à noite, sempre às terças-feiras e sextas-feiras, das 19h às 22h30, no campus Hortolândia. O local fica na Avenida Thereza Ana Cecon Breda s/n. Bairro Vila São Pedro, Hortolândia, no Estado de São Paulo.

Entretanto, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia, as aulas serão integralmente remotas, podendo retomar suas atividades presenciais de acordo com as orientações institucionais.

Inscrições para a especialização gratuita em Ensino de Línguas e Literaturas

Interessados em concorrer a uma das vagas na especialização gratuita podem se inscrever até o dia 18 de julho de 2021. Para isso, o canddiato deverá preender o formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQSx6NDX9fFtpF3VSZKGhj0GT_hveIgW1W53sZePtzxrpo-g/viewform.

Cronograma

  • Inscrições 18/06/2021 a 18/07/2021
  • Divulgação das inscrições deferidas 21/07/2021
  • Apresentação de recursos sobre as inscrições indeferidas 22 e 23/07/2021
  • Resultado da análise dos recursos sobre as inscrições indeferidas 26/07/2021
  • Resultado preliminar da análise da carta de intenções e divulgação da pontuação final 16/08/2021
  • Apresentação de recursos sobre o resultado da análise da carta de intenções e pontuação final 17 e 18/082021
  • Resultado da classificação final do processo seletivo 19/08/2021
  • Período de matrícula da 1ª chamada 24, 25 e 26/08/2021
  • 2ª chamada (se houver) 27/08/2021
  • Período de matrícula da 2ª chamada 01,02 e 03/09/2021
  • Início das aulas 10/09/2021

Edital nº 230/2021

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.