Ifsuldeminas abre vagas em curso técnico e superior gratuitos

Estão abertas as inscrições para curso técnico e superior do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. Por conseguinte, são mais de 3.500 vagas disponíveis para ingresso no primeiro semestre de 2022, e para tanto, estão dispostos os campi Muzambinho, Machado, Passos, Inconfidente, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações e Carmo de Minas.

Assim, as inscrições para os cursos técnicos são gratuitas, e para os cursos superiores é necessário pagar um boleto no valor de R$25,00. No total, são 1.280 vagas para ensino integrado, mais 585 para a modalidade subsequente, 35 vagas em Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica, e somado a isso são 1.392 para nível superior.

Sesi – SP abre 160 vagas em cursos de graduação gratuitos

Como se inscrever para curso técnico e superior no Ifsuldeminas

As inscrições para curso técnico e superior do Ifsuldeminas ficam abertas entre às 14h de 13 de setembro e às 17h59 de 10 de novembro de 2021. Com isso, os candidatos devem efetuar o procedimento no site https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/.

Quanto aos cursos técnicos, existem vagas disponíveis nas áreas de agropecuária, informática, meio ambiente, enfermagem, alimentos, administração, contabilidade, entre outros. No entanto, nos cursos superiores existem vagas para história, matemática, pedagogia, gestão ambiental, engenharia agronômica, etc.

Dessa forma, para o curso técnico, o ingresso se dará por meio de análise do histórico escolar, e em continuidade, o ensino superior tem acesso por meio de uma prova, ou nota do ENEM, ou pelo SiSU. Ademais, estudantes premiados em olimpíadas do conhecimento também têm essa possibilidade.

Além disso, destina-se 50% de suas vagas para o sistema de cotas, ou seja, para os oriundos de um ensino médio em escolas públicas. A outra metade é para ampla concorrência, com 5% para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para saber mais e tirar dúvidas, acesse o link.

Cronograma curso técnico e superior Ifsuldeminas

  • Inscrições: de 13/09/2021 até às 17h59 de 10/11/2021;
  • Divulgação de notas (técnico): 20/12/2021;
  • Prova (superior): 12/12/2021;
  • Resultado final (técnico e superior): 18/03/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *