Unioeste abre inscrições para mestrado em Serviço Social 2022

Estão abertas as inscrições para o mestrado em Serviço Social 2022 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O PPGSS dispõe de pós-graduação em Serviço Social, Política Social e Trabalho Profissional, com objetivo de produzir conhecimento científico sobre as expressões da questão social, entre outros.

Dessa forma, podem se candidatar aqueles que obtiverem graduação no curso de Serviço Social ou áreas afins, com reconhecimento pelo MEC. Ademais, também podem concorrer aqueles que estiverem no último ano como graduando, e assim ele deve apresentar uma declaração de matrícula, que conste o aluno como formando.

Residência UFTM – MG 2022: veja como concorrer a uma vaga

Ao todo, são 15 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: Fundamentos do Serviço Social e o Trabalho profissional; e Política Social – fundamentos, gestão e análise.

Como se inscrever para mestrado em Serviço Social 2022

As inscrições para mestrado em Serviço Social 2022 ficam abertas no período de 17 de setembro a 03 de novembro de 2021, e elas devem ser feitas no site www.unioeste.br/pos/inscricoes, com o preenchimento do cadastro online e anexação de documentação.

Com isso, devem constar: cópias de RG e CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, certificado de reservista (a depender do caso) e diploma ou declaração de provável formando.

Contudo, também devem enviar mais documentações para o e-mail toledo.mestradoservicosocial@unioeste.br, como a foto 3×4, o histórico escolar da graduação, currículo Lattes, o pré-projeto, e o comprovante da taxa de pagamento de R$193,00.

Primeiramente, a etapa I dispõe da análise do pré-projeto de dissertação. Serão consideradas a originalidade e atualidade do tema, a abrangência e coerência de todo o conteúdo, além da relevância acadêmica e social da proposta. Assim, o candidato pode garantir de 0 a 100 pontos.

Posteriormente, haverá a análise do currículo e a arguição e entrevista de cada proponente. Para saber mais, acesse o edital.

Cronograma da seleção do mestrado

  • Inscrições: de 17/09 a 03/11/2021;
  • Etapa I: 10 a 19/11/2021;
  • Etapa II e III: 25/11 a 03/12/2021;
  • Resultado final: 10/12/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *