Residência UFTM – MG 2022: veja como concorrer a uma vaga

Existem vagas disponíveis para a residência UFTM, para ingresso no ano de 2022. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro dispõe de Pós-graduação lato sensu (residência) multiprofissional em saúde, enfermagem em neonatologia e enfermagem em urgência/trauma.

Dessa forma, podem concorrer às vagas os profissionais das seguintes áreas: biomedicina, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, educação física, fisioterapia e psicologia. Ademais, o programa multiprofissional contém os programas em Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso e Saúde do Adulto.

Santa Casa BH abre vagas em residência multiprofissional

Por conseguinte, cada programa tem duração de 24 meses, onde a prática pode ser feita no Complexo Hospitalar da UFTM e na Rede de Atenção relacionada à Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba. Para tanto, os residentes recebem uma bolsa de estudos financeira no valor de R$3.330,43.

Como se inscrever na Residência UFTM

As inscrições para Residência UFTM ficam abertas entre 19 de outubro e 03 de novembro de 2021. Desse modo, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível em http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/residencia-integrada-multiprofissional-e-uniprofissional/editais-em-andamento, e gerar um boleto e pagá-lo no valor de R$200,00.

Em continuidade, o processo seletivo é formado por uma primeira etapa, que trata-se de uma prova objetiva eliminatória e classificatória com 30 questões no total. 10 são sobre temas gerais da saúde e valem 3,0 pontos cada, e 20 questões são acerca de temas específicos para cada área e valem 3,5 pontos.

Antes de tudo, a prova será realizada no Centro Educacional UFTM, localizado em Uberaba, MG. Ela será aplicada dia 12 de dezembro de 2021, das 9h às 13h, e o candidato tem que estar munido de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Em seguida, haverá a segunda etapa, que consta de análise do formulário da valoração de títulos, com seus documentos comprobatórios. Por fim, caso queira saber mais sobre a residência UFTM, acesse o edital.

Cronograma Residência UFTM

  • Inscrições: de 19/10 a 03/11/2021;
  • Prova objetiva: 12/12/2021;
  • Envio dos documentos da segunda etapa: 12 a 14/01/2022;
  • Resultado final: 17/02/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *