Santa Casa BH abre vagas em residência multiprofissional

Estão abertas as inscrições para residência multiprofissional em saúde na Santa Casa BH. Ela tem duração de 2 anos, com carga horária de 60 horas semanais, e trata-se de uma pós-graduação lato sensu, e por isso é composta por serviços práticos, aulas teóricas e atividades de pesquisa.

Dessa forma, podem se candidatar pessoas graduadas nos cursos de Farmácia, Psicologia, Enfermagem e Nutrição. Assim, a residência tem como eixo a Terapia Intensiva, e é uma boa oportunidade para esses profissionais aperfeiçoarem-se na área. Ademais, os residentes dispõem de uma bolsa remunerada, conforme Portaria Interministerial n°3, de 2016.

Hospital Sofia Feldman – MG abre vagas para residência 2022

Como se inscrever para residência na Santa Casa BH

As inscrições para a residência multiprofissional na Santa Casa BH estão abertas entre 09 de setembro e às 17h de 05 de novembro de 2021. Com isso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. Desse modo, precisa-se preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$278,00.

Ademais, é necessário manifestar interesse em utilizar uma das bonificações da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, e submeter documentos para a segunda etapa, que trata-se da prova de títulos.

Por conseguinte, podem ser requeridas condições especiais para realização de prova, tanto para pessoas com deficiência (PcD), quanto para aquelas que por alguma razão temporária necessitem utilizar de atendimento especial. Em continuidade, a prova será de múltipla escolha com 45 questões no total, sobre matérias como Língua Portuguesa, Saúde Pública, Conhecimentos Específicos e Humanização e Interdisciplinaridade Assistencial.

Posteriormente, haverá a análise curricular como segunda etapa do processo de seleção. A pontuação máxima será de 20 pontos, e a documentação enviada via upload na “Área do Candidato”. Dessa maneira, devem ser acrescentados documentos que comprovem a formação acadêmica, a especialidade acadêmica, a produção científica nos últimos 5 anos, e bonificações.

Por fim, saiba mais na página do edital.

Cronograma Residência Santa Casa BH

  • Inscrições: 09/09 a 05/11/2021;
  • Prova objetiva: 04/12/2021;
  • Resultado final: 19/01/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *