Especialização gratuitaPós-graduaçãoRio de Janeiro (RJ)Sudeste

Inscrições abertas para a especialização gratuita presencial em Inovação em Medicamentos da Biodiversidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo, que visa preencher 25 vagas na especialização gratuita em Inovação em Medicamentos da Biodiversidade, que será ofertada pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos – Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Os selecionados começarão a estudar no primeiro semestre de 2026.

LEIA TAMBÉM: UNEMAT abre 600 vagas em cursos de graduação gratuitos a distância

O curso terá carga horária de 360 horas e será ofertado, prioritariamente, online, mas a instituição de ensino não descarta a possibilidade da realização de atividades presenciais ao longo dos 12 meses de aula.

Além desse dois semestres, os alunos terão mais seis meses para elaborarem e finalizarem o Trabalho de Conclusão de Curso. A previsão é de que a pós-graduação tenha início em fevereiro de 2026 e que o término das aulas ocorra já em dezembro de 2026.

Unidades programáticas

  • Inovação em Medicamentos da Biodiversidade (45h);
  • Biodiversidade (60h);
  • Políticas Públicas (45h);
  • Desenvolvimento de Medicamentos da Biodiversidade (45h);
  • Planejamento e Gestão (30h);
  • Geração do Conhecimento em Rede (30h);
  • Metodologia Científica (30h);
  • Seminários Avançados (15h),
  • Módulo EAD: Introdução à Gestão da Inovação em Medicamentos da Biodiversidade (60 h).

Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Inovação em Medicamentos da Biodiversidade

Podem se candidatar os graduados, em curso reconhecido pelo MEC, que tenham lido o edital. A pessoa não poderá estar matriculada em outro curso da Fiocruz, seja ele lato ou stricto sensu. No mesmo link do edital é possível ter acesso ao formulário de inscrição para a seleção da especialização gratuita em Inovação em Medicamentos da Biodiversidade, que deve ser preenchido até 16 horas do dia 25/09/2025.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade