UFJF abre vagas em pós-graduação em Linguística

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na pós-graduação em linguística. Serão ofertadas 30 vagas, divididas entre mestrado e doutorado, no ano de 2022.

As inscrições devem ser realizadas entre 8 de setembro e 4 de outubro, gratuitamente, por meio eletrônico, por meio de formulário disponibilizado na página do PPGL.

  • As vagas de mestrado podem ser pleiteadas por pessoas com graduação completa em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção será feita em três etapas: Provas de proficiência;
  • Arguição oral de conhecimentos específicos na área de Linguística;
  • Análise de anteprojeto de pesquisa.

O resultado final está previsto para ser disponibilizado até às 17h do dia 29 de novembro. Já para concorrer a uma das 12 vagas no doutorado em Linguística o candidato precisará passar pelas seguintes etapas de seleção:

  • provas de proficiência em língua estrangeira;
  • análise de anteprojeto de pesquisa pelo orientador pretendido;
  • entrevista.

Mais informações podem ser obtidas nos editais.

Mestrado em linguística

Leia o Edital completo nº 02/2021, que é da Seleção para Mestrado  (formato PDF, tamanho 190KB)

Doutorado

Leia o Edital nº 03/2021 completo da seleção para Doutorado em Linguística (formato PDF, tamanho 187 KB)

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *