Pós-graduaçãoRio de Janeiro (RJ)

Inscrições abertas para especialização em Epidemiologia em Saúde Pública 2025

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está selecionando alunos para a especialização em Epidemiologia em Saúde Pública 2025. O curso será presencial e ofertará 18 vagas.

LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2025

No total, a pós-graduação terá carga horária de 540 horas, sendo: Núcleo Comum Obrigatório (360h); Formação Complementar (90h); Orientação e Defesa do TCC (90h). A duração vai ser de 12 meses, durante os quais serão estudados:

  • Fundamentos de Epidemiologia (60h);
  • Epidemiologia das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (60h);
  • Epidemiologia das Doenças Transmissíveis (60 h);
  • Vigilância em Saúde Pública (60h);
  • Análise de Dados Epidemiológicos (60h);
  • Informação em Saúde (60h);
  • Tópicos Especiais em Epidemiologia (90h).

As aulas serão ministradas às quartas e quintas-feiras, em horário integral, das 8h às 17h. O início está previsto para o dia 6/8/2025 e o término para 27/8/2026. Na sequência, começa o período da elaboração do TCC, que será de  27/8/2026 a 18/12/2026.

Inscrições para a seleção da especialização em Epidemiologia em Saúde Pública 2025

O curso pode ser feito por pessoas graduadas, em curso reconhecido pelo MEC, e é destinado, em especial, para os profissionais que trabalham nas diferentes esferas do Sistema Único de Saúde.

A inscrição e o envio da documentação de inscrição podem ser feitos até às 16h (horário de Brasília) do dia 28/4/2025 pela Plataforma SIGA LS (www.sigals.fiocruz.br) Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Epidemiologia em Saúde Pública. A taxa de participação no processo seletivo é de R$100.

A seleção será realizada de 23/5 a 30/6/2025 e terá duas etapas. A primeira será a prova escrita de caráter eliminatório e classificatório e a segunda a análise da carta de intenções, Carta de Liberação da Instituição de Origem e entrevista de caráter classificatório.

Para ter acesso ao edital e ao formulário de inscrição acesse: https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/node/69631.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade