Inscrições abertas para pós-graduação stricto sensu na UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação stricto sensu na UFGD, com ingresso no ano de 2022. Todos os cursos de mestrado e doutorado são isentos de pagamento mensal.

Ao todo, serão 457 vagas, sendo 354 de mestrado e 103 para doutorado. Essa é uma ótima oportunidade para aprofundar os estudos em uma determinada área, além de obter melhor colocação no mercado de trabalho.

Pós-Graduação gratuita em Comunicação na Educação abre vagas

Dessa forma, alguns dos cursos disponíveis são: Agronomia, Agronegócio, Engenharia Agrícola, Antropologia, Sociologia, Ciência e Tecnologia Ambiental, Ciências da Saúde, Educação, entre outros.

Como se inscrever para pós-graduação stricto sensu na UFGD

Para se inscrever em um dos programas de pós-graduação stricto sensu na UFGD, o procedimento deve ser feito exclusivamente online, no site https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao. Com isso, as datas para encerramento das inscrições variam de acordo com o curso, e podem finalizar entre 05 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022.

Para tanto, a maioria dos programas tem taxa de inscrição gratuita, enquanto outras podem ir de R$30,00 a R$120,00. Contudo, é possível solicitar isenção de taxa para aqueles candidatos de família com baixa renda.

Por conseguinte, o processo seletivo ocorrerá inteiramente de maneira remota, devido à pandemia da Covid-19. Desse modo, podem ser necessários: análise do currículo Lattes CNPq, prova de conhecimentos, entrevista e arguição, carta de apresentação do interessado, e até mesmo exame de proficiência em outro idioma.

Em continuidade, o candidato também pode se inscrever às vagas destinadas aos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD), caso esteja de acordo com os critérios.

Por fim, essa é uma chance fundamental para um desenvolvimento aprofundado do pensamento crítico. Para saber mais, acesse o site com todos os editais.

Cronograma de encerramento de algumas das inscrições

  • Agronegócio: até 15/11/2021;
  • Agronomia: 22/11/2021;
  • Alimentos, Nutrição e Saúde: 05/11/2021;
  • Antropologia: 03/12/2021;
  • Biodiversidade e Meio Ambiente: 31/01/2022;
  • Biotecnologia e Biodiversidade: 31/01/2022;
  • Ciência e Tecnologia Ambiental: 31/01/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *