Itaú Cultural abre inscrições para curso gratuito EAD sobre História do Brasil

A Escola Itaú Cultural disponibilizou um curso online gratuito sobre História do Brasil. A princípio, vale lembrar que o Instituto Itaú está a anos promovendo cultura , produção artística e pesquisas no território brasileiro.

Este curso está sendo oferecido pelo Projeto Constelação das Artes, feito pela Enciclopédia Itaú Cultural. Com a finalidade de oferecer conteúdos relacionados também á gastronomia, o curso se chama “História do brasil em dois ingredientes e uma dose”.

Tema do curso de História do Brasil

O curso relaciona, de forma dinâmica, a história do país com culinária. Sendo assim, podemos imaginar os ingredientes que compõem os temas apresentados no curso. Ele dialoga entre doze ingredientes: mandioca, milho, dendê, arroz, boi, feijão, porco, peixe, açúcar, farinha, pimenta, galinha e uma dose de cachaça.

De acordo com o Itaú Cultural, estes ingredientes constituem nossas praticas culturais e são parte de nossa história. Um bom exemplo, é a farinha e a carne de boi que compõem a famosa paçoca.

A paçoca foi popular entre escravos no tempo do Brasil Colônia, porque concedia sustância e tinha grande durabilidade. A partir daí, tira-se como podemos aproveitar a culinária para estudarmos a história do Brasil. Para termos acesso ao curso  não é necessário passar por nenhum processo seletivo.

O curso de história do Brasil tem 13 aulas, uma focada em cada item citado no paragrafo acima. Além disso, o curso oferece material complementar.

Analogamente, o curso também trabalha arte, nos trazendo amostras de artistas e artefatos culturais que marcaram a história do Brasil.  Sendo assim, para realizar o cadastro o candidato deve se dirigir á pagina do Instituto .

Dessa forma, após realizada a inscrição você terá acesso ás aulas aplicadas por Sandro Marques e João Luiz Máximo da Silva. O certificado do curso deve ser conquistado e emitido até 30 dias após o cadastro.

Se você se interessa por cursos gratuitos, confira mais oportunidades  aqui em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *