Itaú Cultural abre inscrições para curso gratuito EAD sobre Histórias da Música

O Instituto Itaú Cultural abriu vagas para curso online gratuito focado na histórias da música brasileira. Primeiramente , é bom lembrar que o curso é parte do Projeto Constelação das Artes.

Criado com a intenção de promover a sociologia e cultura brasileira por meio de cursos gratuitos disponibilizados via internet. Assim, este mesmo projeto também oferece cursos em outras áreas, como de Politicas Culturais e História do Brasil-relacionado a gastronomia. Você pode encontra-los aqui.

Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras

O curso Histórias da música e Sonoridades Brasileiras relaciona a construção da identidade nacional com o panorama musical que a acompanhou. Ele nos trás obras musicais e artistas renomados que marcaram a formação do povo brasileiro.

Vale lembrar, que a musica no Brasil tem suas origens em diversas culturas e etnias. Por se tratar de um país colonizado, que passou por um período escravocrata e recebeu muitos imigrantes durante a sua construção a música brasileira carrega elementos oriundos de vários países.

Um bom exemplo, retratado no curso é a influencia da negritude no cenário musical no uso de tambor e pandeiro. Este, culminou o nascimento do samba, um ritmo nascido no Brasil.

Este curso conta com 12 aulas assíncronas, ou seja, você pode acessa-las quando quiser uma vez matriculado. Assim como, vale a pena destacar que cada aula tem apenas uma hora de duração. Estas aulas estão distribuídas em três ciclos diferentes.

O curso Historias da Música é ministrado por três professores, sendo estes: José Geraldo, Monica Vermes e Tiganá Santana. Dessa forma, para receber o certificado precisa-se completar as atividades disponibilizadas. Vale relembrar que o curso ficará disponível por tempo indeterminado, aproveite a  oportunidade.

Sendo assim, você tem interesse em cursos online gratuitos você pode encontrar diversos disponíveis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *