Cursos GratuitosNotícias

MEC abre vagas em curso gratuito online sobre Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos

O Ministério da Educação (MEC) está com mais de 3 mil vagas abertas para interessados em participar do curso gratuito online sobre Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos.

LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para especialização gratuita do IFPE

O curso tem carga horária de 120 horas e poderá ser feito em, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 180 dias. Nesse período serão abordados os seguintes tópicos:

  • Módulo 1 – Conceituação;
  • Módulo 2 – Educação Infantil;
  • Módulo 3 – Ensino Fundamental – Anos Iniciais;
  • Módulo 4 – Ensino Fundamental – Anos Finais;
  • Módulo 5 – Ensino Médio;
  • Módulo 6 – Educação de Jovens e Adultos.

Inscrições para o curso gratuito online sobre Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos

Para participar do curso virtual é preciso ter um cadastro na plataforma AvaMEC. Quem já for cadastrado poderá digitar o login e  senha para se inscrever no link abaixo. Quem ainda não se cadastrou, pode preencher o formulário digital disponível no link https://avamec.mec.gov.br/#/usuario/cadastrar.

As martícula poderá ser feita pelo site https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/15581/informacoes.

Uma vez que a matrícula seja feita, a pessoa já pode começar a estudar e, para que o curso seja finalizado, será preciso terminar a leitura dos textos e realizar as atividades avaliativas ao final de cada módulo.

As pessoas que obtiverem um mínimo de 60% de acerto receberão um certificado que contém a carga horária do curso, o período de realização e o aproveitamento do participante. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.