DoutoradoMestradoNordestePós-graduaçãoRio Grande do Norte (RN)

Mestrado e de Doutorado gratuitos em Educação Profissional abrem vagas para 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para a seleção dos cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos gratuitos em Educação Profissional. Os selecionados vão começar a pós-graduação no primeiro semestre letivo de 2024.

LEIA TAMBÉM: Licenciatura em Letras – LIBRAS da UFPR abre vagas; últimos dias para se inscrever

Os cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos gratuitos em Educação Profissional contam com as seguintes linhas de pesquisa:

  • Linha de Pesquisa 1: Políticas e Práxis em Educação Profissional;
  • Linha de Pesquisa 2: Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional;
  • Linha de Pesquisa 3: História, Historiografia e Memória da Educação Profissional.

De acordo com o edital, serão oferecidas 20 vagas para o curso de Mestrado, sendo 05 vagas para a Linha 1; 09 vagas para a Linha 2 e 06 vagas para a Linha 3. Já para o doutorado, serão 13 vagas, sendo 04 vagas para a Linha 1; 05 vagas para a Linha 2 e 04 vagas para a Linha 3.

Inscrições para a seleção dos cursos de Mestrado e de Doutorado gratuitos em Educação Profissional

Interessados deverão ler o edital e poderão se inscrever até às 17h00 do dia 14/09/2023 pelo site https://processoseletivo.ifrn.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Para se inscrever no processo seletivo para o Curso de Mestrado do PPGEP/IFRN será preciso apresentar:

  • Diploma de curso de graduação ou equivalente, emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); para graduação obtida em instituição estrangeira, é imprescindível que o diploma esteja revalidado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;
  • Projeto de pesquisa de dissertação.

Já para o curso de doutorado será preciso apresentar:

  • Diploma de mestrado reconhecido pela CAPES e/ou equivalente nos termos da lei; para título obtido em instituição estrangeira, é imprescindível que o diploma esteja revalidado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;
  • Projeto de pesquisa de tese;
  • Comprovação de pelo menos um artigo publicado em periódico com ISSN e Qualis mínimo B4 (Qualis 2017-2020) ou um livro autoral com ISBN ou um capítulo de livro com ISBN ou um trabalho completo em anais de eventos nacionais ou internacionais, com ISSN ou ISBN), nos últimos quatro anos.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.