Mestrado e de Doutorado gratuitos em Educação Profissional abrem vagas para 2024
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para a seleção dos cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos gratuitos em Educação Profissional. Os selecionados vão começar a pós-graduação no primeiro semestre letivo de 2024.
LEIA TAMBÉM: Licenciatura em Letras – LIBRAS da UFPR abre vagas; últimos dias para se inscrever
Os cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos gratuitos em Educação Profissional contam com as seguintes linhas de pesquisa:
- Linha de Pesquisa 1: Políticas e Práxis em Educação Profissional;
- Linha de Pesquisa 2: Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional;
- Linha de Pesquisa 3: História, Historiografia e Memória da Educação Profissional.
De acordo com o edital, serão oferecidas 20 vagas para o curso de Mestrado, sendo 05 vagas para a Linha 1; 09 vagas para a Linha 2 e 06 vagas para a Linha 3. Já para o doutorado, serão 13 vagas, sendo 04 vagas para a Linha 1; 05 vagas para a Linha 2 e 04 vagas para a Linha 3.
Inscrições para a seleção dos cursos de Mestrado e de Doutorado gratuitos em Educação Profissional
Interessados deverão ler o edital e poderão se inscrever até às 17h00 do dia 14/09/2023 pelo site https://processoseletivo.ifrn.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$ 80.
Para se inscrever no processo seletivo para o Curso de Mestrado do PPGEP/IFRN será preciso apresentar:
- Diploma de curso de graduação ou equivalente, emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); para graduação obtida em instituição estrangeira, é imprescindível que o diploma esteja revalidado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;
- Projeto de pesquisa de dissertação.
Já para o curso de doutorado será preciso apresentar:
- Diploma de mestrado reconhecido pela CAPES e/ou equivalente nos termos da lei; para título obtido em instituição estrangeira, é imprescindível que o diploma esteja revalidado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC;
- Projeto de pesquisa de tese;
- Comprovação de pelo menos um artigo publicado em periódico com ISSN e Qualis mínimo B4 (Qualis 2017-2020) ou um livro autoral com ISBN ou um capítulo de livro com ISBN ou um trabalho completo em anais de eventos nacionais ou internacionais, com ISSN ou ISBN), nos últimos quatro anos.