DoutoradoMestradoPós-graduaçãoSão Paulo (SP)Sudeste

Mestrado e doutorado gratuitos em engenharia de alimentos abrem 41 vagas

A USP abriu, no dia 01 de agosto, 41 vagas gratuitas na Pós Graduação de Engenharia de Alimentos. Sendo, 17 vagas para Mestrado e 24 vagas para Doutorado. De acordo com o edital, o período de inscrição vai até as 23 horas do dia 31 de outubro. Poderão inscrever-se os profissionais de nível superior e acadêmicos em fase final de conclusão de curso superior. Entretanto, estes devem concluir seu curso até o período de matrícula (02 de janeiro até 31 de julho de 2023).

Quarta lista de aprovados na especialização gratuita totalmente online do MEC é publicada

Documentos necessários para se inscrever na seleção da pós-graduação em engenharia de alimentos

É importante providenciar os documentos necessários para a inscrição. São eles:

  • Documento de identificação, sendo RG/CNH ou Passaporte/RNM
  • Histórico escolar da graduação
  • Histórico escolar do Mestrado para candidatos ao Doutorado
  • Formulário próprio de inscrição
  • Curriculum Vitae modelo Lattes
  • Comprovante de publicação (ou aceite) dos artigos
  • e cópia do comprovante do depósito da taxa de inscrição, constando o nome do candidato

Além disso, para participar deve ser paga uma taxa no valor de R$ 80,00, e seu comprovante de pagamento precisa ser enviado junto aos documentos. Os documentos devem ser enviados para o endereço de e-mail kefilin@usp.br, e uma cópia para posfzea@usp.br e ppgea@usp.br. Com a finalidade de facilitar a identificação dos candidatos deve-se conter no assunto do e-mail “Inscrição Processo Seletivo PPGEA 06/2022 ”. Sendo, dois arquivos em PDF, um contendo o Projeto de Pesquisa e outro contendo os documentos.

Processo seletivo

A lista dos candidatos devidamente inscritos será divulgados no dia 09/11 na home page da FZEA/USP. Os candidatos com inscrição confirmada participarão do processo de seleção, no qual se analisará o Histórico escolar e Curriculum Vitae (peso 5). Também haverá uma Prova de Arguição do Pré-projeto (peso 5). Os aprovados deverão escolher um dos orientadores listados no edital.

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.