Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC abre inscrições

O PPGERN da Universidade Federal do Ceará abriu inscrições para pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais. As vagas serão para as turmas de 2022.1.

São 10 vagas para Mestrado, e 8 para Doutorado, com possibilidade de algumas bolsas. Entretanto, o Programa afirma no edital que não garante que todos os aprovados as recebam, e que seguirão critérios como ordem de classificação e outros.

Além disso, são diversas linhas de pesquisa para participação. Por exemplo, algumas delas são: Ecologia de plantas do semiárido; Ecologia e história natural dos anfíbios; Interação entre aranhas e vespas; Ecologia de peixes ou crustáceos; Conservação e recursos naturais e mudanças climáticas; e outras que o interessado pode conferir nos documentos oficiais.

Como se inscrever para Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais

As inscrições para a Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais são de 29 de julho de 2021, até 30 de setembro de 2021. Ademais, elas ocorrem em duas etapas: com o preenchimento de um formulário eletrônico no site http://www.si3.ufc.br/sigaa/public, somada a anexação de documentos. Posteriormente, o candidato deve replicar os mesmos documentos para o e-mail ppgernselecaoufc@gmail.com.

Os interessados residentes no Brasil e no exterior estão aptos à inscrição. Também, o Currículo Lattes precisa estar atualizado em versão PDF para se candidatar.

A seleção é dividida em etapas: primeiramente, ocorre a análise, exposição oral e arguição do projeto de pesquisa. Em seguida, acontece a análise do histórico escolar e Currículo Lattes do CNPq. A classificação final será uma média ponderada das duas fases.

Para outras informações sobre as inscrições, linhas de pesquisa, processo de seleção e demais detalhes relevantes, acesse os editais do Mestrado e também do Doutorado.

Cronograma

  • Datas das inscrições: de 29/07/2021 a 30/09/2021;
  • Homologação das inscrições: 03/112021;
  • Realização da Etapa 1 para Mestrado: de 17 a 19/11/021;
  • Realização da Etapa 1 para Doutorado: 22 e 23/11/2021;
  • Etapa 2 para Mestrado: 30/11 e 1/12/2021;
  • Etapa 2 para Doutorado: 02/12/2021;
  • Resultado final para Mestrado e Doutorado: 15/12/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *