Fiocruz abre inscrições para Doutorado em Medicina Tropical

O Instituto Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para Doutorado em Medicina Tropical. Ao todo, são 10 vagas sem previsão de bolsas, com a possibilidade de diversos profissionais da saúde qualificados poderem participar.

Primordialmente, são duas áreas de concentração: Doenças infecciosas e parasitárias; e Diagnóstico, Epidemiologia e Controle. Ademais, a seleção divide-se em três etapas: em primeiro lugar, a homologação da inscrição e avaliação do orientador; segundamente, avaliação do projeto escrito; e por fim, análise do currículo e defesa do projeto de Doutorado.

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Medicina Tropical tem o intuito de formar pesquisadores e professores, que possam desenvolver pesquisas básicas e aplicadas na área. E também, identificar e lidar com questões associadas a aspectos clínicos, epidemiológicos, entre outros.

Inscrições para Medicina Tropical na Fiocruz

As inscrições iniciaram dia 02 de agosto de 2021, e vão até às 23h59 de 31 de agosto de 2021. Dessa forma, as candidaturas fora do prazo não serão homologadas.

O ato deve ser feito exclusivamente online, no site www.sigass.fiocruz.br. O candidato tem que clicar em “inscrição”, depois “Programa Medicina Tropical”, e assim iniciar o processo.

Nesse momento, é necessário apresentar os diplomas de graduação e mestrado, currículo Lattes, carta da chefia com a liberação para realização da pós-graduação, certidão de quitação eleitoral, comprovante de pagamento da taxa para candidatura, e outros documentos importantes.

Desse modo, a inscrição custa R$129,00. Aqueles amparados pelo Decreto n. 6.593, inscritos no CadÚnico ou membros de família em situação de vulnerabilidade, poderão ser isentos da taxa.

Caso o interessado queira mais detalhes sobre a seleção, ele deve consultar o edital.

Cronograma

  • Inscrições: de 02 até 31 de agosto de 2021;
  • Divulgação da nota do projeto escrito: 27 de setembro de 2021;
  • Apresentação e defesa do projeto: 04 a 08 de outubro de 2021;
  • Análise do currículo: 22 de outubro de 2021;
  • Resultado final: 22 de outubro de 2021;
  • Matrícula: data a ser definida.

Instituto Oswaldo Cruz – Secretaria Acadêmica – Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Arthur Neiva – Manguinhos

CEP: 21040-360 – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2562-1201

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *