Especialização gratuita em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática abre inscrições
Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, que será ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), em 2024.
LEIA TAMBÉM: IFTO abre vagas em especialização gratuita em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais
A pós-graduação será realizada pelo Campus Araguatins e, de acordo com o edital, visa “promover o desenvolvimento de competências e habilidades aos profissionais da área do Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, através do aprofundamento teórico-prático de metodologias de pesquisa e de tecnologias que consolidem a formação profissional para atender as demandas da sociedade”.
A duração será de dois semestres e a carga horária total de 380 horas, incluindo 80 horas destinadas ao Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. As aulas serão presenciais e vão ser ministradas às sextas-feiras, das 19h às 23h, e, aos sábados, em período integral, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Campus Araguatins, situado no Povoado Santa Tereza – km 05, Zona Rural, Araguatins – TO.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática
As 25 vagas poderão ser ocupadas por graduados, em curso reconhecido pelo MEC, nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Educação e áreas afins, ou por graduados em outros cursos que atuantes nessas áreas.
Para se inscrever o interessado deverá ler o edital e providenciar diversos documentos, que deverão ser encaminhados para o email gesp.araguatins@ifto.edu.br. Dentre eles, por exemplo:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I);
- Documento de identificação com foto;
- Formulário de Pontuação (Anexo II) preenchido com a indicação das pontuações pretendidas pelo candidato e seus respectivos comprovantes na ordem descrita no próprio formulário em documento único em formato PDF. Caso o candidato não envie este anexo e os comprovantes, será atribuída nota 0 (zero);
- Curriculum Lattes, devidamente publicado na Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 25/01/2024.